quinta-feira, 9 de abril de 2015

Estreias de cinema de 09 de Abril de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o"Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Tracers - No Limite

Cam (Taylor Lautner) trabalha como estafeta e é mestre a movimentar-se com a sua bicicleta nas agitadas ruas de Nova Iorque. No frenesim da cidade, descobre que está a ser perseguido por um grupo de mafiosos chineses que quer liquidar uma dívida antiga. Durante a fuga, conhece Nikki (Marie Avgeropoulos), uma jovem bela e ousada que o apresenta ao seu grupo de amigos e o inicia no mundo do "parkour". Mas, apesar da atracção que sente por Nikki, Cam depressa descobre que acabou de entrar num estranho universo onde parecem não existir regras que não possam ser transpostas. Agora, para conseguir manter-se vivo, Cam terá de usar todas as suas habilidades.


Argumento de Amor

O inglês Keith Michaels foi, em tempos, um argumentista de sucesso, chegando mesmo a ser galardoado com o Óscar de Melhor Argumento Original. Caído em desgraça, ele sabe que esses tempos gloriosos fazem parte de um passado remoto. Hoje é um homem rendido ao fracasso: divorciado, solitário e totalmente arruinado. Quando, em desespero, é obrigado a aceitar dar aulas de escrita criativa numa pequena universidade norte-americana, acha que não poderia descer mais baixo. Mas é exactamente nesse lugar que conhece Holly Carpenter, uma mãe solteira com quem acaba por criar laços. Com ela, mesmo a contragosto, Keith vai aprender o verdadeiro significado de sucesso.
Com argumento e realização de Marc Lawrence, uma comédia romântica que conta com Hugh Grant, Marisa Tomei, J.K. Simmons e Allison Janney nos papéis principais.


Uma vida a teu Lado

Quando Sophia conhece Luke, um campeão de "rodeo", sente nascer em si algo que nunca conhecera. Ela é estudante de arte e tem uma vida privilegiada. Ele, por seu lado, é um rapaz do campo que gosta de viver no limite. À medida que se conhecem e a sua ligação se aprofunda, ambos percebem que, para que a relação resulte, terão de fazer várias cedências. Uma noite, ao percorrerem uma estrada pouco movimentada, deparam-se com um idoso que sofreu um acidente de automóvel. Para manter a consciência, o pobre senhor invoca a presença da sua esposa, falecida há nove anos. A imagem dela ali materializada encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os manteve unidos durante mais de meio século. Apesar das idades e épocas tão díspares, as memórias deste casal de idosos vão ser profundamente inspiradoras para Sophia e Luke, quer nas divergências que os afastam, quer no amor que teima em uni-los.
Com realização de George Tillman Jr. e argumento de Craig Bolotin, "Uma Vida ao teu Lado", é mais uma adaptação cinematográfica da obra de Nicholas Sparks.