quinta-feira, 23 de abril de 2015

Julio Iglesias convida o seu filho para abrir o concerto do próximo dia 30 de Maio no Meo Arena


A ideia de que o amor latino é o mais forte e sedutor de todos é consensual no mundo inteiro. Que a sedução está no sangue latino é algo inquestionável e o projecto “Latin Lovers” quis apenas provar que as novas gerações estão prontas a continuar a missão de espalhar charme e calor latino. Neste caminho, o projecto Latin Lovers usou como arma um verdadeiro tesouro de canções firmemente ancoradas na memória colectiva e o resultado não pode deixar de ser inebriante para todos os fãs da música latina.

O ponto de partida da aventura é a compreensão artística e humana dos três artistas. Uma noite, em Março de 2014, Julio Iglesias Junior recebeu na sua “fortaleza” de Miami os cantores Nuno Resende e Damien Sarge (que já se conheciam de diversos musicais em que tinham participado). A química entre eles resultou e uma série de canções começou a ser analisada e testada para as três vozes e para o alinhamento do disco. La Camisa Negra (Juanes, 2004) Maria Maria (Santana, 1999) e Piu Bella Cosa (Eros Ramazzotti, 1996) foram as primeiras a ser finalizadas e o disco foi lançado no Verão de 2014.

Agora que Julio Iglesias actua no MEO Arena a 30 de Maio, o seu filho foi convidado para fazer a primeira parte do concerto .  JI Junior prepara-se para um espectáculo diversificado, assente num “best of” dos seus três álbuns a solo e nos seis temas a que deu voz no disco “Latin Lovers”.

Julio Iglesias Junior nasceu em Madrid mas cresceu em Miami e o sucesso do seu álbum de estreia "Under My Eyes" lançou-o de imediato para a primeira linha da cena musical norte-americana ao ser convidado por Cher para abrir a sua digressão por 27 estádios.

Entre a música, a televisão e a moda, a carreira de Julio Iglesias Junior já o levou a actuar também por toda a Europa, Ásia e América Latina, e em programas recordistas de audiências como os American Music Awards e os Fama Awards, onde foi eleito "Melhor Novo Artista".