segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mário Cordeiro em debate promovido por Livros Horizonte


Como educar com limites bem definidos? Como vencer birras antes de endoidecer? Como evitar os rótulos, nomeadamente de rebelde? De que forma os bons livros infantis podem ajudar nesta tarefa? Perguntas que são o ponto de partida para um debate informal com o Professor Mário Cordeiro, um dos mais prestigiados pediatras nacionais, pai de cinco filhos e autor de diversos livros, moderado por Isabel Stilwell, jornalista e escritora, mãe de três e avó.

Acontece no próximo dia 29 de Abril às 18h00 no MAPA, espaço criativo, no Amoreiras Shopping Center em Lisboa.


A ideia partiu da Editora Livros Horizonte ao publicar um livro com o título Hugo Champô, que trata de um rapaz que NÃO queria lavar o cabelo! Um livro audaz escrito por Karen George de forma muito inteligente e ilustrado com um estilo retro-chic.
O Hugo Champô leva-nos a reflectir sobre os medos que as crianças enfrentam nos seus primeiros anos de vida e as dificuldades com que os adultos se deparam ao tentarem lidar com estas situações.

Este é um convite a todos os Pais, Educadores, profissionais de Psicologia Infantil, Jornalistas, que queiram participar e partilhar a sua experiência e aprender com a experiência dos outros.

Esta iniciativa não excluí as crianças, já que para as acolher e entreter estará disponível no espaço, entre as 18h00 e as 20h00, um serviço de Kids-Sitting assegurado por uma equipa de monitores do MAPA.

O acesso é gratuito e as confirmações devem ser feitas por e-mail para geral@livroshorizonte.pt ou por telefone 213 466 917. O número de participantes é limitado à capacidade do espaço.