Desde o dia 28 de Novembro que o Mercado de Natal do Campo Pequeno enche as Avenidas Novas com o espírito natalício. Até amanhã são apresentados 120 projectos de artesanto e design 100% portugueses a mais de 25.000 visitantes.
Desde equipamento de surf sustentável a feijões mágicos, o Campo Pequeno tem em exposição as propostas e os produtos mais criativos para os presentes de Natal perfeitos. Também numa altura em que o Do It Yourself é o conceito de ordem, o Campo Pequeno tem workshops de artesanato, com soluções criativas e acessíveis a qualquer carteira. Para aqueles que não perdem um oportunidade de experimentar um petisco, o Campo Pequeno tem as suas “Tasquinhas do Mercado”, que garantem uma experiência gastronómica com elevados níveis de espírito natalício.
“O Mercado de Natal pretende funcionar como uma montra do melhor que se faz ao nível do artesanato e design em Portugal. Divulgando os inovadores projectos que a cada ano vão surgindo um pouco por todo o país, queremos contribuir para o desenvolvimento da microeconomia nacional” refere Luciana Megre, responsável da organização.
Diariamente, das 11h às 21h, na Arena do icónico edifício de Lisboa marcam ainda presença várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente a Casa da Criança de Tires, a Amnistia internacional e a Vale d’Acor, que se associam à iniciativa com o objectivo de divulgar a sua obra e angariar receitas extraordinárias para fazer face às dificuldades financeiras que enfrentam.
O bilhete de entrada no Mercado de Natal tem o valor de 1€, dedutível em qualquer compra de valor igual ou superior a 8€.