quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Sony anuncia a disponibilidade dos televisores 4K HDR OLED


A Sony Europe anunciou a disponibilidade e os preços dos televisores da série MASTER. Tanto o OLED AF9 como o LCD ZF9 oferecem uma qualidade de imagem sem precedentes, através da utilização de múltiplas soluções e tecnologias exclusivas com o processador de imagem X1™ Ultimate de última geração na linha da frente. A série MASTER é uma designação que a Sony reserva exclusivamente para os seus modelos de televisores com a mais elevada qualidade de imagem. O objetivo da Sony é criar um televisor capaz de apresentar imagens que transmitam fielmente o total intuito dos criadores, pelo que a série MASTER proporciona uma abordagem à qualidade de imagem ao nível de um monitor profissional num estúdio de produção cinematográfica.

Ambos os modelos AF9 e ZF9 da série MASTER estão equipados com um Processador de Imagem X1 Ultimate recém-desenvolvido de última geração. O Processador de Imagem X1 Ultimate deteta e analisa de forma inteligente cada objeto na imagem através da nova Super Resolução com base em objetos da Sony, para um detalhe e uma precisão excecionais. Além disso, a remasterização HDR com base em objetos foi consideravelmente melhorada e permite agora que cada objeto seja remasterizado individualmente para uma melhor profundidade, textura precisa e uma imagem mais realista.

A Sony sempre trabalhou em parceria com os profissionais. Trabalhou em conjunto com a Sony Pictures Entertainment, desde a criação de um modo de imagem que vai ao encontro dos critérios dos realizadores de filmes em 2000 até à recente uniformização do HDR e colocando-os na criação de filmes. Agora, juntamente com a Netflix, a Sony apresenta o "Modo Calibrado Netflix" para a série MASTER. Esta característica única foi especialmente desenvolvida para reproduzir a mesma qualidade de imagem de um estúdio de gravação na televisão, de forma a preservar a visão criativa e intuito dos artistas. Ao clicar apenas numa simples definição no menu, o Modo Calibrado Netflix reproduz fielmente o efeito visual que ajuda a dar vida à história e os entusiastas do entretenimento podem agora desfrutar desta experiência enquanto assistem às suas séries, filmes, documentários favoritos e muito mais na Netflix.

Além disso, a série MASTER está preparada para o CalMAN®, o software líder de calibração de ecrãs de dispositivos portáteis. O CalMAN é bastante utilizado por profissionais como ferramenta para garantir o controlo de qualidade dos requisitos rigorosos exigidos pelos criadores na transmissão, produção e pós-produção. O CalMAN elimina a dificuldade de manter a qualidade de imagem durante toda a vida útil do televisor.

Os televisores AF9 e ZF9 são baseados no Android TV™, que lhe permite explorar um mundo de filmes, música, fotografia, jogos, pesquisa, aplicações e muito mais. A função Pesquisa por Voz permite-lhe, mais facilmente, pesquisar conteúdos, fazer perguntas e controlar o televisor. Com o Chromecast™ integrado, pode enviar facilmente conteúdos do seu smartphone ou tablet para o seu televisor, enquanto que o acesso ao Google Play™ lhe permite desfrutar dos seus filmes, séries e jogos favoritos no seu televisor.