terça-feira, 11 de setembro de 2018

Casa-Museu Medeiros e Almeida vence prémio Travellers' Choice 2018


A Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, é uma das galardoadas do prémio Travellers’ Choice 2018 do site TripAdvisor, na categoria Museus de Portugal, figurando na lista dos 10 melhores museus nacionais. Este é o maior reconhecimento concedido pelo TripAdvisor, atestando máxima excelência, de acordo com avaliações de viajantes de todo o mundo.

A Casa-Museu Medeiros e Almeida tem um acervo de artes decorativas com cerca de 2000 obras expostas, nacionais e estrangeiras destacando-se as coleções de porcelana da China com as primeiras encomendas de porcelana vindas da China para a Europa e uma excecional coleção de relógios que percorre a história da relojoaria. Na antiga residência de António Medeiros e Almeida encontra-se ainda mobiliário francês, inglês e português, pintura flamenga e holandesa, escultura, tapeçarias flamengas e francesas, painéis de azulejos, ourivesaria portuguesa e inglesa, bem como uma curiosa coleção de leques.

Criados em 2002, os prémios anuais Travellers' Choice são a única distinção da indústria do turismo baseada em comentários de milhões de membros do TripAdvisor. Não só avaliam a excelência e qualidade do serviço de um grande número de estabelecimentos, como refletem a satisfação do cliente. Para além da categoria Museus, os Travellers' Choice certificam ainda Hotéis, Destinos, Praia, Pontos de Referência, Companhias Aéreas e Experiências.