quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Inauguração da Nova SBE faz crescer a procura de alojamento na linha de Cascais


O arranque do novo ano letivo e a inauguração das novas instalações da Nova SBE em Carcavelos influenciaram o aumento na procura de alojamento na linha de Cascais na Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários. Ao longo dos últimos três meses, foram sobretudo os estudantes de nacionalidade estrangeira que mais procuram por opções de alojamento junto à nova localização da universidade.

Paço de Arcos é a zona onde a Uniplaces registou um maior aumento no número de reservas nos meses de Junho, Julho e Agosto, com um aumento de 500% face ao mesmo período de 2017. Em média, partilhar casa em Paço de Arcos apresenta o valor mensal de 447 euros.

Oeiras é a região onde a Uniplaces registou o segundo maior aumento no número de reservas, com uma subida de 275% na procura face ao número de habitações arrendadas naquela zona, no mesmo período de 2017. Os valores para arrendamento de um quarto em Oeiras encontram-se ligeiramente abaixo dos valores praticados na zona de Paço de Arcos (partilhar casa tem o valor médio de 442 euros).

Carcavelos é a terceira zona onde os estudantes mais procuraram casa ou quarto, na zona da linha de Cascais, com um aumento de 225% em comparação com o mesmo período de 2017. Com uma renda média mensal de 459 euros o arrendamento de quarto em casa partilhada, é a zona privilegiada pelos estudantes por se encontrar perto das novas instalações.

“Os meses que antecederam a inauguração das novas instalações da Nova SBE refletiram um aumento na procura de opções de alojamento perto das novas instalações, mas também em toda a zona da linha. Por outro lado, alguns estudantes optaram por ficar em Lisboa em zonas com acesso à linha verde do metro, para mais facilmente acederem à universidade. O nosso objetivo é aumentar a oferta na plataforma, para conseguirmos responder à procura registada”, explica Inês Amaral, Deputy Manager da Uniplaces em Portugal.

A Uniplaces é parceira da Nova SBE na área de alojamento para os estudantes, apoiando os seus alunos na procura de alojamento junto à universidade. Atualmente, a plataforma conta com mais de 100 ofertas na zona de Carcavelos e centenas de ofertas em toda a zona da linha de Cascais, e também na região de Lisboa com acesso à linha verde do metro, mais procurada pelos estudantes desta universidade.