quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Projetos tecnológicos ao serviço da saúde em destaque na Fundação Champalimaud


A segunda edição do HINTT – Healh inteligente Talks & Trends, promovido pela multinacional tecnológica portuguesa Glintt, realiza-se no próximo dia 3 de Outubro na Fundação Champalimaud, em Lisboa. O evento, que teve na sua primeira edição cerca de 300 participantes, mantém o compromisso de destacar projetos na área da saúde que privilegiem um ambiente paperless conducente a ganhos relevantes para a segurança do doente, apoio à decisão clínica e eficiência global.

Através de momentos de debate com oradores de todo o mundo, o HINTT vai reunir alguns dos melhores speakers da área da tecnologia, inovação e saúde. O considerado “pensador da era digital” Gerd Leonhard, irá arrancar com uma abordagem às mudanças na área de produção e do mercado mediático, com foco nas consequências das novas tecnologias e no conceito de convergência. O quadro de oradores conta ainda com a Dra. Indra Joshi, Líder Clínica dos programas de experiência digital do NHS (National Health Service), no Reino Unido, perita no setor de cuidados urgentes digitais e a presença de um médico especialista do Hospital Pediátrico de Barcelona (Hospital Sant Joan de Déu), um dos mais conceituados da área, na Europa.

Presidido pelo Dr. Martins Nunes, Alto-Comissário para a Saúde Global, o júri colocou a prémio um total de 10 projetos selecionados, integrados numa das seguintes quatro categorias: Patient Safety, Value Proposition, Clinical Outcomes e Startup Innovation. A concurso estiveram todas as entidades prestadoras de cuidados de saúde nacionais, públicas ou privadas e startups do setor, bem como profissionais, individualmente ou integrados numa equipa.