quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Estreias de cinema de 27 de Setembro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Clube dos Bilionários

Beverly Hills, Califórnia, década de 1980. Joe Hunt, um jovem sedutor de 23 anos, tem uma ideia: juntar um grupo de rapazes oriundos de boas famílias com quem andou na escola e começar um negócio que lhes promete dinheiro fácil. O resultado é o BBC (Billionaire Boys Club), uma associação que, segundo Hunt, os tornará bilionários. Porém, o que parece um plano sem falhas depressa ganha contornos que faz deles notícia em jornais de todo o mundo...
Baseado num caso real dos anos 1980 nos EUA, um filme assinado por James Cox ("Os Crimes de Wonderland", "Por Linhas Tortas”), que escreve o argumento em parceria com Captain Mauzner. No elenco entram Ansel Elgort, Taron Egerton, Kevin Spacey, Emma Roberts, Jeremy Irvine, Thomas Cocquerel, Rosanna Arquette, Cary Elwes e Judd Nelson, entre outros. 



A Turma da Noite

De forma a tirar o curso de equivalência ao secundário, Teddy Walker inscreve-se no ensino nocturno para adultos no liceu onde, há várias décadas, tinha iniciado os estudos. Ali vai conhecer uma série de colegas que, tal como ele, desejam mudar o rumo das suas vidas. Mas o desafio transforma-se em algo bastante mais complexo do que ele estava à espera, muito devido às exigências de uma professora absolutamente determinada a fazê-los sair dali graduados.
Com Kevin Hart e Tiffany Haddish nos papéis principais, uma comédia com realização de Malcolm D. Lee ("Homens do Soul", "As Férias do Padrinho", "A Barbearia 3: O Próximo Corte"). Brooke Butler, Keith David, Taran Killam, Anne Winters e Megalyn Echikunwoke assumem os papéis secundários. 


Peppermint

Riley North assiste, impotente, ao assassinato do marido e da filha. Apesar de ferida com gravidade, consegue identificar os culpados: três elementos de um perigoso e influente cartel de droga. Mas, para sua surpresa, o depoimento é desacreditado e os criminosos soltos por aparente falta de provas. Durante os anos seguintes, sem absolutamente nada a perder, ela treina corpo e mente para uma missão muito pessoal: assassinar todos os que, de um modo ou outro, estiveram associados à morte dos seus entes queridos. É então que, no quinto aniversário da tragédia, os seus alvos começam a aparecer mortos, um a um…
Um "thriller" de acção com assinatura de Pierre Morel ("Os Gangs do Bairro 13", "De Paris com Amor", "The Gunman - O Atirador"). O elenco inclui Jennifer Garner, John Ortiz, John Gallagher Jr., Juan Pablo Raba e Tyson Ritter.