segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Motorola Solutions torna Aeroportos mais seguros


A época alta das férias de Verão traz milhões de turistas aos locais mais soalheiros do Mediterrânio. Com a subida do número dos passageiros de aviões e o aumento das medidas de segurança, os aeroportos estão sob imensa pressão para conduzir os passageiros através dos terminais e para os seus voos da forma mais segura e eficiente possível. Neste contexto, a Motorola Solutions está a fornecer sistemas pioneiros de comunicações de rádio pela Europa Mediterrânica para uma melhor segurança e eficiência.

Os aeroportos em todo o mundo estão a trabalhar no sentido de conseguir uma coordenação mais precisa e sem falhas e de proporcionar a melhor experiência aos clientes. Por este motivo, é essencial otimizar a informação e alocação de recursos, o que requer soluções de comunicação fiável. O portfólio de dispositivos da Motorola Solutions oferece uma flexibilidade que cobre todos os aspetos de um aeroporto inteligente: desde TETRA (Terrestrial Trunked Radio) e rádios bidirecionais DMR (Rádio Digital Móvel) até IoT Industrial para monitorização remota.

A Motorola Solutions já implementou um novo sistema DMR MOTOTRBO™ Capacity Plus Multi-Site em 13 aeroportos na Grécia. Isto foi conseguido através de um grande processo de preparação e coordenação, que resultou numa rápida transição para o novo sistema de rádio digital em menos de duas horas nos aeroportos de Aktion, Chania, Kavala, Corfu, Kos, Mytilene, Mykonos, Rhodes, Samos, Santorini, Skiathos, Thessaloniki e Zakynthos.

Em Espanha, os aeroportos de Ibiza, Málaga-Costa del Sol e Alicante-Elche passam a contar com os sistemas de segurança pública da Motorola Solutions DIMETRA TETRA. Estes novos sistemas irão ajudar a melhorar a segurança dos passageiros, bem como a eficiência das operações de solo. Os sistemas avançados de rádio vão disponibilizar comunicações melhoradas de voz e dados ao pessoal de solo e às equipas de segurança, manutenção e operações.

Phil Jefferson, vice-presidente para a Europa Ocidental e Norte de África na ‎Motorola Solutions, afirmou que a empresa está a verificar o aumento do interesse nos aeroportos por sistemas avançados de comunicação crítica. “Os aeroportos europeus têm sido até agora típicos utilizadores das nossas comunicações de rádio. Com o aumento do número dos passageiros nos aeroportos, o desafio da segurança e qualidade de serviço torna-se maior. Com os sistemas avançados de radio para missão crítica, o pessoal dos aeroportos estão melhor equipados para facilitar uma experiência de viagem segura e confortável aos passageiros.”