sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Reproduza a atmosfera da música ao vivo com os auscultadores premium MDR-Z7M2 da Sony


A Sony anunciou o lançamento dos auscultadores MDR-Z7M2, os sucessores dos amplamente aclamados MDR-Z7. Este modelo herda as tecnologias da emblemática série MDR-Z1R, tais como a grelha com padrão Fibonacci e o cabo de ligação balanceado de Φ4,4 mm na caixa.

Comprovando uma vez mais o compromisso da Sony para com o áudio de excelência, os Z7M2 integram uma ampla resposta de frequência e uma gama dinâmica alargada, bem como uma onda frontal de plano linear, oferecendo aos utilizadores uma reprodução realista do "ambiente" que rodeia os instrumentos musicais e as vozes; uma experiência sonora espacial e tridimensional, semelhante à de um concerto de música ao vivo. Graças à utilização de uma unidade de diafragma HD de 70 mm e de um diafragma de polímeros de cristais líquidos com revestimento de alumínio, cuja cúpula foi aumentada e o perfil otimizado, os auscultadores Z7M2 oferecem aos utilizadores uma reprodução musical cristalina.

Som de excelência para os ouvidos mais sofisticados
Os Z7M2 dispõem de unidades de diafragma recém-desenvolvidas, adaptadas a partir dos auscultadores MDR-Z1R, incluindo diafragmas de polímeros de cristais líquidos com revestimento de alumínio melhorados, para um som natural com coloração reduzida a uma gama média/alta. A cúpula do diafragma foi aumentada e o seu perfil otimizado, permitindo um som nítido a uma gama média/baixa e um som brilhante a uma gama média/alta. A unidade do diafragma contém um íman de maiores dimensões (com o dobro do volume comparativamente com os MDR-Z7), resultando numa potência mais elevada e, consequentemente, numa nitidez musical aperfeiçoada.

A grelha com padrão Fibonacci é composta por uma resina rígida oferecendo, simultaneamente, finura e resistência. Isto permite minimizar o amortecimento do som na grelha, nas frequências ultraelevadas, para uma reprodução de som mais suave em toda a gama.

Além disso, a função Beat Response Control, uma porta acústica especial existente na estrutura, controla o fluxo de ar atrás da unidade e otimiza o movimento do diafragma durante a reprodução de baixas frequências. Em simultâneo, melhora as características transitórias dos sons graves, proporcionando um ritmo musical preciso.

Outras funções dos Z7M2 incluem a utilização de contactos de solda e liga de corson, isentos de chumbo, nas tomadas de ligação dos auscultadores. A solda dedicada para áudio, desenvolvida pela Sony, também foi utilizada para minimizar a perda de sinal e garantir a pureza dos contactos. A liga de corson (um tipo de liga de cobre) é o material ideal para a ligação de contactos elétricos a tomadas, devido ao seu valor de resistência reduzido e elevada durabilidade.

Cabos e ligações
Os Z7M2 são fornecidos com dois cabos de auscultadores diferentes: um cabo não balanceado padrão e um cabo de ligação balanceado. É também utilizado um mecanismo de anel de bloqueio de parafuso para fixar a ligação e otimizar a durabilidade. O cabo de cobre balanceado dispõe ainda de um revestimento de prata, para permitir detalhes mais precisos, agudos mais suaves e uma menor degradação do som.

A Sony recomenda também os seus cabos desenvolvidos em parceria com a KIMBER KABLE® (vendidos separadamente), que integram a engenharia de auscultadores de excelência da Sony e a experiência da KIMBER KABLE em termos de design e de construção de cabos, para criar cabos de auscultadores únicos e de alta qualidade que permitem otimizar ainda mais a reprodução do som. Com uma estrutura entrançada de 8 fios, estes cabos oferecem uma excelente qualidade de som com maior nitidez, menos ruído exterior, nível de interferências reduzido e parâmetros elétricos otimizados. O revestimento de ouro proporciona uma condutividade superior para a máxima pureza do sinal. A utilização de liga de alumínio na parte da pega permite um excelente desempenho acústico, fornecendo uma melhor atenuação das vibrações do som. Os conectores do lado dos auscultadores dispõem de anéis de bloqueio tipo parafuso, permitindo estabelecer ligações estáveis e seguras.

O conforto é essencial
Para melhorar o conforto de utilização dos Z7M2, as almofadas ergonómicas possuem costuras 3D. Isto oferece um nível de conforto mais elevado, com uma pressão equilibrada. As almofadas garantem uma forma ergonómica, mesmo durante longos períodos de utilização, tendo sido concebidas para se adaptarem à cabeça do utilizador. Esta estrutura envolvente reduz a perda de som, aumentando a vedação do ar e oferecendo ao utilizador graves profundos e potentes. Para a superfície das almofadas, foi cuidadosamente selecionada uma espuma em uretano suave, com características de absorção e libertação da humidade. Isto permite reduzir qualquer sensação de obstrução e oferecer uma experiência de audição confortável e prolongada.

A banda de cabeça em couro sintético, com suporte e ajuste deslizante em liga de alumínio, confere, simultaneamente, uma leveza e uma durabilidade extraordinárias aos Z7M2. O processo especial de tratamento de anodização resulta numa maior rigidez do suporte, minimizando os riscos causados pela utilização diária. Foi prestada especial atenção à conceção da estrutura do eixo interior dos Z7M2, onde o ponto de pressão lateral está mais próximo da cabeça. Isto assegura uma melhor estabilidade de utilização em qualquer situação. Os auscultadores Z7M2 dispõem ainda de um mecanismo de articulação silencioso que minimiza o ruído mecânico causado pelos movimentos das articulações, garantindo, assim, uma experiência de audição tranquila para os utilizadores mais exigentes.

Os auscultadores premium MDR-Z7M2 da Sony terão um preço aproximado de 800 € e estarão disponíveis em alguns países da Europa a partir de Outubro de 2018.