quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Estreias de cinema de 11 de Outubro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Assim Nasce Uma Estrela

Apesar de sobreviver à custa de um ordenado miserável como empregada de mesa, Ally nunca abandonou o sonho de se tornar uma estrela. Um dia, conhece Jackson Maine, um cantor consagrado com tendências autodestrutivas que reconhece o seu talento musical e resolve ajudá-la. Os dois apaixonam-se e vivem uma grande história de amor. Mas, ao mesmo tempo que ela começa a atingir o estrelato e a emocionar multidões, Maine torna-se vítima da implacável máquina que tem o poder de criar e destruir vedetas. Dominado pelo vício do álcool e drogas, Jackson inicia uma verdadeira descida aos infernos, deixando marcas profundas no seu relacionamento com Ally.
Quarta versão da obra realizada, em 1937, por William A. Wellman – com Janet Gaynor e Fredric March nos principais papéis –, um drama musical que marca a estreia na realização do actor Bradley Cooper, que aqui também assume os papéis de argumentista e protagonista. Para além de Cooper, no elenco participam Lady Gaga, Andrew Dice Clay, Dave Chappelle e Sam Elliott. A título de curiosidade, estava inicialmente previsto que este filme fosse realizado por Clint Eastwood e protagonizado por Beyoncé. 



Reprisal: Contra Ataque

Jacob é um gerente de banco atormentado por um violento assalto que presenciou e que resultou na morte de um de seus colegas de trabalho. Percebendo que as autoridades ainda o vêem como um dos presumíveis culpados, decide encontrar o verdadeiro criminoso e limpar o seu nome. É então que, quase por acaso, se junta a James, um vizinho que em tempos pertenceu às forças policiais. Mas quando a mulher e filha de Jacob são raptadas pelo mesmo assaltante, as coisas ficam fora de controlo…
Com Bruce Willis, Frank Grillo, Johnathon Schaech e Olivia Culpo nos papéis principais, um "thriller" de acção realizado por Brian A. Miller, segundo um argumento de Bryce Hammons. 



Gato Mau

Shero não é o típico gato doméstico que derrete os corações de todos à sua volta. Não é dócil, meigo e muito menos delicado. Muito pelo contrário. Shero é boémio, libertino e um pouco ordinário na sua forma de abordagem. Nascido e criado nas ruas de Istambul (Turquia), leva a vida inconsequentemente na companhia do rato Riza e da gaivota Rifki, os seus dois amigos mais íntimos. Juntos, os três organizam todo o tipo de festas, durante as quais bebem, fumam e seduzem os corações mais solitários. Até que, numa noite de excessos, algo inesperado – e irreparável – acontece...
Uma comédia de animação para adultos, realizada pelos turcos Mehmet Kurtuluş e Ayşe Ünal, com base na banda desenhada homónima criada por Bülent Üstün.