sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Força Estranha com Miguel Thiré no Chapitô


Miguel Thiré volta a arriscar, a partir de hoje,  com um solo de improviso onde um espectador é o maior contribuidor para a narrativa. Porque todas as vidas dariam uma bela peça de teatro, um espectáculo sempre diferente nas noites de sexta, sábado e domingo até ao fim de Novembro, no Chapitô. 

Numa altura em que as relações humanas correm o risco de se tornar cada vez mais mecânicas e artificiais, este one-man-show de improviso contraria esse paradigma através de uma viagem de montanha-russa ao interior de alguém. Baseado numa entrevista que acontece duas horas antes do espectáculo, retrata a potência do encontro entre o entrevistado - que estará na plateia - e Miguel Thiré.

‘Força Estranha’ promete uma experiência diferente todos os dias, alicerçada na honestidade e entrega total de ambos os lados, e com espaço para a adrenalina, o amor, a gargalhada e a emoção.  Porque qualquer pessoa merece uma peça de teatro.

Sobre Miguel Thiré

Após um período de estudos no ano de 2003, na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre de Londres, o ator e diretor Miguel Thiré, estendeu a sua pesquisa nesta área a vários trabalhos, explorando seu potencial na linguagem da mímica e da narrativa física, para desenvolver histórias recheadas de humor e dinamismo. Disso nasceu a sua assinatura para esse tipo de trabalho: Teatro Inventado.
Como autor e diretor criou em 2006 o espetáculo teatral “Superiores”, que lhe rendeu a indicação ao prémio Shell pela pesquisa de linguagem, e “O Cara” em 2012, monólogo de sucesso de público e crítica com o ator Paulo Mathias Jr. Em parceria com Mateus Solano, como ator e criador, esteve em “2 pra Viagem” em 2007, e “Selfie”, grande sucesso com direção de Marcos Caruso, que já esteve em digressão pelo Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Em 2015 Miguel criou o solo narrativo de humor “Cidade Marivilhosa”, com três temporadas no Rio de Janeiro, e que em 2017 fez grande sucesso no Chapitô, em Lisboa.