quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A Nossa Vida em Sete Dias



Francesca Hornak, escritora e jornalista britânica, estreia-se na ficção com um drama familiar cativante, com o qual muitos leitores certamente se identificarão. Personagens complexas e assuntos quotidianos são o pano de fundo para «A Nossa Vida em Sete Dias», um romance surpreendente e comovente, que já se encontra nas livrarias portuguesas. 
Durante uma semana, os Birch veem-se fechados na sua casa rural para celebrar o Natal, algo que não acontecia há vários anos. Isolados do mundo, veem os seus laços fortalecidos, mas a convivência constante e forçada intensifica também desentendimentos passados e recentes. 
À medida que as personagens enfrentam os seus problemas, arrependimentos e desejos, Hornak conduz o leitor numa história com um toque humorístico e que não cai em lugares-comuns, explorando a essência humana e os laços familiares, postos à prova pelo passar dos anos e pelas adversidades da vida. 

Sobre a Autora

Francesca Hornak é jornalista e escritora, e trabalha regularmente em jornais e revistas, incluindo The Sunday Times, The Guardian, Elle, Marie Claire, Cosmopolitan e Red. «A Nossa Vida em Sete Dias» é o seu romance de estreia.