Apostado em divulgar algumas das propostas mais originais da atualidade, o Super Bock em Stock assume-se também como uma mostra privilegiada da melhor música portuguesa do momento. Nos dias 23 e 24 de Novembro há muito talento português a desfilar na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Os Capitão Fausto, uma das bandas portuguesas mais relevantes da atualidade, escolhem o Super Bock em Stock para apresentar algumas das canções que farão parte do seu novo álbum.
A descrição é simples: “somos uma banda de Lisboa”. E essa simplicidade na descrição também fica patente na música. Os Capitão Fausto fazem canções que nos desarmam de tão autênticas e genuínas. A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011 com o álbum “Gazela” – aí podemos encontrar a urgência das canções juvenis, os irresistíveis hinos pop que se cantam e que sabem sempre a pouco. Em 2014 chega o segundo disco, “Pesar o Sol”, que confirma as melhores expectativas e serve de mote para vários concertos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes, nos teatros, um pouco por todo o país…
O terceiro álbum surge em 2016, chama-se “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” e é, sem dúvida, um dos melhores discos portugueses dos últimos largos anos. São pouco mais de 30 minutos de música e palavras em modo pop, recheados de primor e requinte, e que contam as estórias de vida de cada um dos membros da banda. Os elogios chegam de todo o lado, a crítica fica rendida e eleva-os a voz de uma geração – “Amanhã Tou Melhor” foi seguramente um dos refrões mais cantados no nosso país desde então.
Entretanto, em Dezembro de 2017, os Capitão Fausto estiveram em São Paulo, no Brasil, a preparar o seu quarto álbum de originais. Apaixonados por Cartola, samba e choro, foram ao Brasil apostados em reinventar-se. “Sempre Bem” é o primeiro avanço para “A Invenção do Dia Claro”, o novo disco dos Capitão Fausto. Vem aí um álbum com sabor paulista e o Super Bock em Stock é o lugar escolhido para dar a conhecer algumas dessas belíssimas novidades.
O bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se à venda nos locais habituais, pelo preço de 45€, passando a 50€ nos dias do Festival.
Já confirmados
Anabela Aya, Birds Are Indie, Capitão Fausto, Cavalheiro, Charles Watson, Conan Osiris, Conner Youngblood, Cuco, Dino D’Santiago, Dream Wife, Elvis Perkins, Éme, Holly Miranda, IAN, Iguanas, Johnny Marr, Jungle, Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita, Lola Marsh, Mansionair, Masego, Nakhane, Natalie Prass,Paraguaii, Rejjie Snow, Still Corners, The Harpoonist and The Axe Murderer, The Saxophones, Tim Bernardes, U.S. Girls.