sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Soldado Milhões - A série na RTP1


No momento em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, a RTP1 irá emitir a minissérie Soldado Milhões, um trabalho de três episódios sobre o herói português da Primeira Guerra Mundial: Aníbal Augusto Milhais. Acompanhe a homenagem aos milhares de soldados portugueses que combateram na Flandres durante a Primeira Guerra Mundial, a partir de 3 de Novembro, nas noite de sábado na RTP1.

Em Soldado Milhões vamos conhecer a história do único soldado raso condecorado com a mais alta distinção militar portuguesa, a Ordem de Torre e Espada. Aníbal Augusto Milhais é um entre os 75 mil soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua arma – Luisinha – e um amuleto da sorte oferecido pela sua amada.

Soldado Milhões acompanha o percurso do soldado Milhais, que valia milhões, através das suas memórias da guerra.

João Arrais, Miguel Borges, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Raimundo Cosme, Isac Graça, Graciano Dias, Lúcia Moniz e Nuno Pardal são alguns dos nomes que compõem o elenco de Soldado Milhões, um trabalho dos realizadores Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.