quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Bruno Pernadas com concertos no Japão em Novembro


O compositor e guitarrista português Bruno Pernadas actua com a sua banda pela primeira vez no Japão no âmbito do FRUE 2018. Trata-se de um dos festivais ao ar livre de maior relevância do país onde vários músicos internacionais como Theo Parrish (EUA), Nels Cline’s Trio Hadarro (EUA) ou Yamandu Costa (Brasil) marcam igualmente presença, em géneros musicais que vão desde o jazz ao rock até ao techno.

O evento decorre no Sainosato Tsumagoi Resort, em Shizuoka, a 3 e 4 de Novembro. Além do referido festival onde Bruno Pernadas toca no dia de abertura, o seu ensemble de nove músicos tem confirmado um concerto na sala de Tóquio WWW, em Shibuya-ku, no dia 5 de Novembro.

O músico viaja até ao Japão para apresentar os discos How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge (2014) e Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will be Asked to Retrieve Them (2016), ambos com distribuição comercial no país através pela Disk Union.

No passado mês de Setembro, a banda esteve em Madrid e Barcelona para concertos inseridos na programação do Portugal Alive e Bam Festival, respectivamente.

Formado em composição, com os cursos da Escola Superior de Música de Lisboa e da Escola de Jazz do Hot Club, Bruno Pernadas é professor de música na Escola do Hot Club e integra os grupos Real Combo Lisbonense, Worst Summer Ever, Minta & The Brook Trout e Suzie’s Velvet. É também responsável por várias bandas sonoras para Televisão, Teatro, Cinema e Dança.