sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Do programa de sucesso da Antena 1, chega-nos O Amor É, de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses


É a 2 de Novembro que chega o livro O Amor É, de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses. Uma obra que resulta do programa da Antena 1 com o mesmo nome, um dos mais antigos da rádio portuguesa e que está há 15 anos no ar. Júlio Machado Vaz é um psiquiatra de grande prestígio, reconhecido por ter sido o primeiro especialista a abordar de forma clara e consistente temas ligados à sexualidade na comunicação social, em programas míticos, como O Sexo dos Anjos e Sexualidades. A comunicadora Inês Meneses é uma das radialistas de maior notoriedade no país e, além de ser voz da Radar, colabora com meios importantes, como a Antena 1, o Expresso ou a SIC Radical. A obra tem prefácio de Manuel Sobrinho Simões, reconhecido em 2015 como o mais influente patologista do mundo. 

Sobre Júlio Machado Vaz
Nasceu no Porto, em 1949. Médico psiquiatra, professor universitário e autor de quase vinte livros, colabora há várias décadas com a imprensa, a rádio e a televisão. De entre os livros que publicou, destaca-se Era uma Vez um Professor; na rádio, marcou gerações com O Sexo dos Anjos; e, na televisão, ninguém esquece Sexualidades. 

Sobre Inês Meneses
Nasceu em Lisboa, em 1971, mas cresceu em Mindelo. Estreou-se em rádio em Vila do Conde, esteve doze anos na TSF e está na Radar há treze. Colabora com a Antena 1 e com o Expresso. Assinou na imprensa a crónica O Sexo e a Cidália durante mais de dez anos. Publicou recentemente o livro Amores Impossíveis.