segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Outono chega ao Somos Restaurant & Lounge com novas propostas


Nova estação, novo menu à la carte no Somos Restaurant & Lounge, o recém-inaugurado espaço da cidade do Porto dedicado à comida para partilhar e aos bons momentos passados à mesa.

“Somos pela partilha” é mais do que o mote do Somos Restaurant & Lounge: é também uma forma de apreciar a boa comida com aqueles que são mais importantes na nossa vida. E foi a pensar nos momentos de partilha que foram “desenhadas” as novas propostas do restaurante, situado na emblemática Avenida da Boavista, no Porto.

No novo menu à la carte, que tem por base os sabores outonais, o Chefe Jorge Sousa propõe pratos frios, dos quais se destacam o Carpaccio de vitela com lascas de Pecorino e salada de rúcula, o Ceviche de robalo da nossa costa com gengibre, lima, molho de soja, cebolinho e “pisco” ou o Salmão fumado caseiro com creme de funcho e tostas.

No que diz respeito aos pratos quentes não faltam ingredientes bem portugueses, como o bacalhau, as lulas ou as amêijoas. Assim, a carta dispõe de iguarias como Lascas de bacalhau com puré de grão-de-bico e ovo a baixa temperatura, Lulas grelhadas com linguine de limão e cebolinho e Amêijoas à Bulhão Pato. Os pratos podem ser acompanhados com guarnições à escolha: Ratatouille, Cebola frita, Arroz basmati, Tempura de cogumelos com cebolinho… o difícil vai ser mesmo escolher.

A nova carta do Somos Restaurant & Lounge propõe ainda opções de grelhados, que inclui Bife de lombo com molho de tomilho, Coxa de pato com citrinos, Bacalhau à Lagareiro, Polvo assado com tomate, cebola e salsa, entre outras opções.

E porque uma boa refeição tem de terminar, claro, com sobremesa, na carta encontramos verdadeiras tentações, como Tarte de amêndoa, Arroz doce, Leite-creme tradicional ou Cheesecake americano.

Os mais novos não ficam de fora do Somos Restaurant & Lounge e há um menu infantil, com os pratos mais apreciados pelas crianças, que inclui entrada (Sopa de legumes ou Ovos mexidos), prato principal (Fritos de peixe com batata frita ou Hamburger ou Cheeseburger) e sobremesa (Salada de fruta ou Sobremesa do dia).

De segunda a sexta-feira ao almoço (exceto feriados) o restaurante oferece ainda um menu de sugestões rápidas, mas com muito sabor, com pratos diversos como Frango grelhado à americana e Linguine tartufo com peito de peru fumado, rúcula e tomate cherry.

Seja para um jantar entre amigos, um almoço de negócios ou uma refeição em família, o Somos Restaurant & Lounge é o espaço perfeito.