quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Estreias de cinema de 4 de Outubro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Johnny English Volta a Atacar

O MI7 sofre um ataque cibernético que expõe as identidades de todos os seus agentes no activo. As autoridades apenas encontram uma solução: restabelecer contacto com alguns dos agentes mais antigos. Entre eles está Johnny English, hoje um modesto professor de geografia, muito pouco habituado às novas tecnologias. Mas, cheio de vontade de salvar a agência, English vai mostrar o que vale ao aliar as suas competências únicas (e coragem inata) aos métodos inovadores usados pelos mais conceituados agentes secretos do mundo.
Estreia na realização em cinema de David Kerr, trata-se da terceira aventura de Johnny English, a personagem em que o actor Rowan Atkinson parodia James Bond, o mais famoso agente secreto de todos os tempos. Com Atkinson no papel de English, o filme conta também com as participações de Olga Kurylenko, Emma Thompson, Ben Miller e Adam James. 



Venom

Apostado em retomar a sua carreira jornalística, Eddie Brock investiga a Life Foundation, uma empresa de genética suspeita de fazer testes científicos em seres humanos. Quando é raptado pelo Dr. Carlton Drake e usado como cobaia numa experiência simbiótica com um perigoso ser alienígena, transforma-se em Venom. Possuído por um parasita monstruoso que usa o seu corpo para chacinar todos os que se cruzam no seu caminho, Eddie transforma-se numa máquina mortal e absolutamente fora de controlo...
Escrito por Scott Rosenberg, Jeff Pinkner, Kelly Marcel e Will Beall, com realização de Ruben Fleischer, um “thriller" de ficção científica que se baseia na personagem da Marvel Comics apresentada pela primeira vez no cinema em "Homem-Aranha 3". Com Tom Hardy a personificar Venom, o filme é interpretado também por Michelle Williams, Riz Ahmed e Reid Scott. 



Smallfoot: Uma Aventura Gelada

Migo, um ieti que vive num dos pontos mais altos dos Himalaias, acredita ter finalmente visto um "smallfoot" (que, em linguagem corrente, também é conhecido por "homem"), uma estranha criatura que, reza a lenda, é muito perigosa e vive junto ao solo. Apesar de ridicularizado por todos os seus conterrâneos, Migo decide provar a veracidade da sua teoria. Para isso, percorre uma longa e extenuante descida ao sopé da montanha até encontrar Percy, um verdadeiro exemplar da lendária espécie humana…
Baseado no livro "Yeti Tracks", do espanhol Sergio Pablos (o criador da série "Gru: O Maldisposto"), e produzido pela Warner Animation Group, um filme de animação em 3D realizado por Karey Kirkpatrick ("Pular a Cerca") e do estreante Jason Reisig. Na versão original, as vozes são de Channing Tatum, James Corden, Zendaya, Common, LeBron James, Gina Rodriguez, Danny DeVito, Yara Shahidi, Ely Henry e Jimmy Tatro. Na portuguesa, Eduardo Madeira, David Carreira, Ana Bacalhau, Kátia Moreira, Mariana Cabral (Bumba Na Fofinha), Pedro Sousa e o alpinista João Garcia dão voz às personagens.