quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Festival Internacional de Balonismo em Coruche


A pacata vila de Coruche recebe, uma vez mais, o Festival Internacional de Balonismo, entre 31 de Outubro e 4 de Novembro. Um programa perfeito para toda a família a uma curta viagem de Lisboa, seja para apreciar o impressionante espetáculo visual de 30 balões a voar ao mesmo tempo, seja por todas as atividades previstas de gastronomia e entretenimento para todas as idades.

Entre as três dezenas de balões já confirmados, pilotados por equipas de todo o mundo, incluem-se exemplares bem originais de formato especial como a incrível mota Holandesa com 44 metros de comprimentos, 38 metros de altura e 650Kg de peso, o homem mergulhador do Brasil, o Gelado da Alemanha, um cão ou uma boneca. Prepare a sua máquina fotográfica, porque este é um cenário simplesmente único.

Durante 5 dias, os visitantes poderão realizar voo livres de manhã e, durante sexta, sábado e domingo, também da parte da tarde. Os bilhetes deverão ser adquiridos através do gift card Pack Portugal, disponível no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal. O festival oferece ainda a oportunidade de experimentar, gratuitamente, uma subida em balão estático. E se tem vertigens, fique apenas pela selfie zone, no interior da Praça de Touros onde poderá tirar as suas fotografias e partilhar com amigos dentro de um balão insuflado.

Em redor da Praça de Touros, o festival diversifica-se num sem fim de ações como as Jornadas de Gastronomia, espaços de Street Food, a Feira de Artesanato e Produtos Regionais, a Feira do Livro, exposições de várias marcas, atividades e animação infantil gratuitas.

Ainda integrado no festival, a organização recomenda dois workshops de Aeromodelismo, com aviões telecomandados, e de Aeronáutica. Sábado, dia 3, destaca-se a Caminhada do Balonismo, ao início da tarde e, à noite, o Night Glow na Praia do Rio Sorraia, um espetáculo de luz e música com os balões insuflados perfilados no solo, animado por DJ Paulino Coelho da Rádio Renascença.