Há quem diga que 2008 foi um ano em que muita coisa mudou na música portuguesa. Um dos ingredientes nessa história foi o disco "IV", de Tiago Guillul.
A Time Out, celebrando dez discos dos últimos dez anos, escreveu: "É difícil conceber o que seria a música portuguesa hoje sem o «IV»".
Aproveitando a marca redonda da década, e corrigindo a ausência do disco em lojas ou plataformas digitais por ter esgotado na altura, a FlorCaveira e a Valentim de Carvalho reeditam o "IV" em versão tripla: o original, o disco regravado por quinze músicos (Luís Severo, Lacraus, HMB, Filipe da Graça, Filipe Sambado, João Eleutério, Jorge Cruz, Manuel Fúria, Benjamim, Tiago Bettencourt, Samuel Úria, O Martim, Bruxas Cobras, Suave e B Fachada), e uma colecção de outtakes.
A reedição de "IV" chega no dia 16 de Novembro às lojas e à internet. Um mês antes, dia 17 de Outubro, o Tiago aproveita o facto de fazer 41 anos para juntar esta gente numa conversa sobre as coroas e os cadafalsos da música portuguesa actual.
Participam na conversa: Tiago Cavaco, Benjamim, Manuel Fúria, Filipe Sambado, Pedro Lourenço, O Martim, Suave. A sessão tem início às 17h30 e decorre no Mercado de Culturas em Arroios. Será aberta ao público e a entrada é livre.
Na FlorCaveira a amizade é um valor e por isso a primeira canção a ser lançada foi muito especial. O primeiro avanço desta reedição de "IV" foi a versão de B Fachada para "Canção de Natal".