terça-feira, 16 de outubro de 2018

Novo single de Ira Afonso com letra de Marco Horácio


Ira Afonso prepara-se para lançar o seu primeiro single “Beijo Vilão”. Desde sempre cantou, frequentou escolas de música e fez parte de alguns projectos tendo por base a música Pop, apesar de ter estudado Jazz durante alguns anos. 

O Marco Horácio apareceu na vida da Ira há sensivelmente 2 anos, através de uma amiga em comum que lhe mostrou uma das suas atuações. O Marco ficou rendido aos encantos da sua doce voz e pela encantadora maneira de cantar cada palavra. Nesse mesmo momento pegou no telefone e ligou-lhe. Falaram mais de uma hora e foi aí que surgiu a ideia de ele escrever pela primeira vez. A Ira aceitou no momento e com o cantor/compositor/produtor Ricardo Quintas começaram a trabalhar na música para aquelas palavras. O resultado foi tão especial que imediatamente começaram a nascer outras letras e outros temas.  



O "Beijo Vilão" é o início deste projecto, o primeiro tema que sai desta amizade maravilhosa entre letrista e cantora. Uma sonoridade baseada nas raizes de ambos e que só ouvindo podem perceber a delicia desta melodia. Esta canção tem a participação de muitos amigos que, tal como o Marco e a Ira, deram alma e coração a este tema.

A produção musical ficou a cargo da qMusic Portugal assinada por Ricardo Quintas e Rui Carvalho. “Beijo Vilão” já disponível em todas as plataformas digitais (iTunes, Spotify, Amazon, entre outras).