quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Estreias de cinema de 25 de Outubro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Golpe Final

Um ex-soldado norte-americano vai a Londres visitar a família de um camarada de armas que morreu em combate, algo que é possível que tenha acontecido por culpa sua. Por lá, decide levar a filha adolescente do colega a um jogo do West Ham United no estádio de Upton Park. Só que, por coincidência, um grupo de terroristas armadilhou o estádio com explosivos. Caberá ao soldado salvar o dia, tudo enquanto a partida decorre e sem que o resto das pessoas saiba o que se está a passar.
Realizado por Scott Mann, este filme inspirado em "Assalto ao Arranha-Céus", só que com um estádio em vez de um arranha-céus, é protagonizado por Dave Bautista, o ex-lutador profissional anteriormente conhecido como Batista que se tem feito notar como actor na saga "Guardiões da Galáxia" e no recente "Blade Runner 2049".



Goosebumps 2: Arrepios no Halloween

Wardenclyffe (EUA). Sonny e Sam são dois amigos que um dia são contratados para limpar a cave de uma mansão em ruínas. Ali, entre um sem-número de coisas invulgares, eles encontram um velho livro fechado a cadeado que, ao ser aberto, liberta um boneco de ventríloquo. No dia seguinte, durante a noite de Hallowen, os rapazes percebem que vários outros monstros foram libertados do livro e que andam a lançar o pânico por onde passam. Agora, sem saberem muito bem como, Sonny e Sam vão ter de arranjar um modo de os capturar e os enviar novamente para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. 
Com realização de Ari Sandel (“Quando nos Conhecemos ”), uma comédia de terror direccionada para um público mais jovem, que continua a história de “Goosebumps”, realizado por Rob Letterman em 2015. O argumento, escrito por Rob Lieber, inspira-se na série juvenil “Arrepios”, da autoria do escritor Robert Lawrence Stine (conhecido por R. L. Stine).



Rei dos Ladrões

Em Abril de 2015, uma quadrilha assaltou os cofres de Hatton Garden, uma empresa de segurança que fornecia vários joalheiros de Londres. Nesse golpe, foram roubados cerca de 200 milhões de libras em dinheiro, diamantes e pedras preciosas. Dada a dimensão do assalto, as autoridades – e a comunicação social, que acompanhou o caso nos dias que se seguiram –, julgaram que se tratava de um grupo de criminosos altamente sofisticado. Para surpresa de todos, descobriu-se mais tarde que os verdadeiros autores, apesar dos antecedentes criminais, eram maioritariamente idosos.
Realizado por James Marsh ("Homem no Arame", "Dança das Sombras", "A Teoria de Tudo", "Com Paixão"), um filme baseado em factos reais, com um elenco de veteranos como Michael Caine, Tom Courtenay, Michael Gambon, Jim Broadbent, Paul Whitehouse ou Ray Winstone, aos quais que se junta Charlie Cox.