segunda-feira, 8 de outubro de 2018

"Terra Franca" estreia em Portugal no DocLisboa


O filme "Terra Franca", realizado por Leonor Teles e produzido por Uma Pedra no Sapato, é apresentado pela primeira vez em Portugal no DocLisboa 2018, onde integra a secção Competição Portuguesa. As projeções estão agendadas para os dias 19 de Outubro, às 21h30, na Culturgest, e 22 de Outubro, às 14h, no Cinema São Jorge. Para além dos prémios relacionados com a Competição Portuguesa, o filme está nomeado para Prémio Revelação e Prémio Prática, Tradição e Património.

No dia 21 de Novembro o filme vai ser exibido nas salas de cinema em França e, até lá tem vindo a ser apresentado em ante-estreias no mesmo país com a presença da realizadora e produtora, Filipa Reis. 

Esta é a primeira longa-metragem de Leonor Teles, que teve estreia absoluta no passado mês de Março no Festival Cinema du Réel, onde recebeu o SCAM International Award. Produzido por Uma Pedra no Sapato, "Terra Franca" tem sido exibido em vários festivais internacionais e vai estrear nas salas de cinema em Portugal, numa data a anunciar brevemente.