sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Celebre a magia da época natalícia no InterContinental Porto



Chegou a hora de reunir a família e não há melhor forma de o fazer senão à mesa. Para celebrar as festas de final de ano de uma forma única, o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas apresenta-lhe programas especiais, para que o Natal e Réveillon sejam verdadeiramente memoráveis.

A Ceia de Natal no Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, conta, como já é tradição, com saborosos pratos, como atum; ostra de Aveiro; ananás dos Açores e agrião; caldo verde com foie-gras e carabineiro; tradicional bacalhau com todos; lombo de boi nacional, acompanhado de puré de aipo e castanhas glaceadas.

Os doces típicos da época, como não poderia deixar de ser, estão em destaque. No buffet de sobremesas, pode encontrar iguarias como aletria tradicional com canela; leite-creme queimado; rabanadas e sonhos com calda de vinho do Porto; bolo de chocolate e caramelo salgado; queijos nacionais e estrangeiros; pudim Abade de Priscos; mousse de manga; fruta laminada; pão-de-ló de Ovar; arroz doce; bolo de bolina e bolo-rei.



Para quem preferir um jantar de Natal em formato buffet, este será servido, em paralelo, na Sala Square. A começar pelas entradas frias (como salmão curado; atum grelhado; rosbife e salada de bacalhau com pimentos assados), seguindo-se as entradas quentes (pataniscas de bacalhau; rojõezinhos com tripa enfarinhada; bolinhos de bacalhau, rissóis de carne e de camarão e croquetes de carne). Na selecção de pratos quentes, encontra-se polvo de Natal, lombo de bacalhau cozido com todos, peru recheado, gnocchi com molho de cogumelos, legumes da época salteados e arroz de forno. Para completar este saboroso menu, as sobremesas tradicionais são a forma perfeita de terminar o seu jantar da maneira mais doce.

As celebrações continuam no dia 25 de Dezembro, dia de Natal. A Sala Square volta a entrar no espírito natalício e serve um almoço buffet, com entradas frias (camarão; sapateira recheada; quiche de brócolos e queijo e presunto laminado, rúcula e nozes tostadas), entradas quentes e saladas. Após as entradas, haverá uma selecção de pratos quentes (“farrapo velho”; polvo de Natal e cabrito assado) e, por fim, as sobremesas (aletria tradicional com canela; rabanadas; sonhos; bolo-rei e fruta sazonal laminada). 

Passado o Natal, chegou a hora de começar a pensar no Réveillon. O InterContinental Porto - Palácio das Cardosas tem as melhores sugestões para entrar em 2020 de uma forma única. No dia 31 de Dezembro, a festa inicia-se com um Cocktail de boas-vindas, que inclui hors d’Oeuvres e canapés selecionados pelo Chef, servidos com espumante. O menu do jantar de gala é servido com foie-gras; lagostim, abacate e caviar Oscietra; creme de cogumelos selvagens; robalo e lavagante azul; wagyu no carvão, batata baroa e chanterelles; barriga de porco a baixa temperatura e trufa branca de Alba. O menu terá uma harmonização vínica e Champagne à meia-noite.



Depois da contagem decrescente e das dozes badaladas, a noite ainda está só a começar. Como sugestões de Ceia, as sugestões são: camarão; ostras; sapateira recheada; pastéis de bacalhau; caldo verde; bife em bolo do caco e hambúrgueres de vitela em pão de sementes. 

Para quem não consegue resistir a um belo doce, o Palácio das Cardosas serve ainda panacota de baunilha com molho de frutos silvestres; sonhos em calda de Vinho do Porto; tarte de limão merengada; bolo-rei; mousse de chocolate; tiramisu e mais. 

Como primeiro almoço do ano de 2020, o InterContinental Porto disponibiliza, em formato buffet, entradas frias (bacalhau com pimentos assados; bocconcini de mozarela, tomate cherry e vinagre balsâmico envelhecido; legumes grelhados, molho pesto e pinhões), entradas quentes e saladas, uma estação de pão, sopa, uma seleção de pratos quentes (lombo de bacalhau com brandade e couve penca; cabrito assado; grelos salteados com alho; gnocchi com aipo, nozes e queijo azul) e claro, como não poderia faltar, as sobremesas (mousse de manga, queijos nacionais e estrangeiros, leite creme queimado, bolo de chocolate e caramelo salgado e mais).

O InterContinental Porto – Palácio as Cardosas promete-lhe um Natal único e um Ano Novo memorável, rodeado da família e dos amigos, numa mesa repleta de deliciosos pratos. 

Menus de Natal e Ano Novo aqui: https://astoriarestaurante.com/pt-pt/menu/