quinta-feira, 19 de março de 2020

Estreias de cinema de 19 de Março de 2020


Em virtude do surto do Covid 19 as estreias de cinema em Portugal encontram-se suspensas, mas como hoje em dia é fácil ter acesso a cinema através de várias plataformas o "Cultura e Não Só" deixa 3 sugestões de cinema para ver em casa.



Dois Papas

O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.



Citizen Kane - O Mundo a Seus Pés

Apontado frequentemente como um dos melhores filmes já produzidos, a obra-prima de Orson Welles conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane em uma sequência de flashbacks. Um jornalista fica intrigado pela última palavra de Kane - rosebud - e tenta descobrir o seu significado entrevistando pessoas do passado do magnata.



Os Condenados de Shawshank

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezanove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc.