terça-feira, 31 de março de 2020

Epson com nova solução de impressão directa em vestuário



A Epson anuncipu uma impressora para impressão directa em vestuário (DTG, “direct-to-garment”), que oferece um custo total reduzido, para PMEs que produzem vestuário e fornecedores de t-shirts. As empresas que exigem elevados níveis de precisão, tempos de execução rápidos e capacidade de produzir o design complexo dos clientes em diversas peças, vão poder ter ao seu alcance a SureColor SC-F3000 que oferece uma produção eficiente, fiável, rápida e infalível.

A Epson introduziu pela primeira vez na gama de impressoras DTG, a solução de alta capacidade de tinta, com tanques de tinta de 1,5 litros compactos que contribuem para reduzir o tempo de inactividade e custos. Para completar o design intuitivo e altamente durável, a Epson introduziu elementos que permitem que até um utilizador inexperiente seja mais eficiente durante mais tempo, mantendo, em simultâneo, a qualidade de impressão e a precisão com um nível consistentemente elevado:

ü  Instalação fácil

ü  Um painel táctil de 4,3 polegadas com funcionalidades melhoradas

ü  Ajuste de altura automático da platina com sensores que detectam de modo autónomo a altura da superfície do tecido, para imprimir mais facilmente diferentes peças, como t-shirts, camisolas, sacos, sweatshirts, etc.

ü  Qualidade de impressão mais precisa graças à tecnologia de colocação de gotas de tinta

ü  Acesso fácil à área de substituição de consumíveis e manutenção

Magí Besolí, business manager da Epson Ibérica, afirma: “Estar atento às necessidades das empresas estimula a nossa inovação – esta ligação ajudou a definir a funcionalidade e o design da SC-F3000. Criámos uma impressora DTG de utilização simples, mas em que a qualidade da impressão a velocidades impressionantes dá resposta aos requisitos de economia e criatividade de muitas empresas, que procuram expandir e controlar a qualidade dos seus produtos finais”.

Besolí acrescenta que “é importante para nós proporcionar paz de espírito aos nossos utilizadores e gerar confiança sempre que utilizam a SC-F3000. Estes objectivos são atingidos pela Epson ao fornecer a solução de impressão DTG completa: impressora, tintas, software e suporte”.

A impressora SureColor SC-F3000 está disponível a partir de Junho de 2020.

Mais informação sobre a Epson e o setor textil: www.epson.pt/textil