quarta-feira, 25 de março de 2020

Novo título d’O Estranhão, de Álvaro Magalhães



O dia em que as vacas voaram é o décimo primeiro título da colecção que conta as aventuras de Fred – o nosso Estranhão favorito.  

A Porto Editora faz chegar às livrarias mais um divertido volume da colecção O Estranhão, e não podia ser mais especial, já que é o quinquagésimo escrito por Álvaro Magalhães e ilustrado por Carlos J. Campos.

Fred, O Estranhão, só queria ter uma vida normal. No entanto, isso não é uma tarefa fácil para um miúdo que junta três predicados em valores bem acima da média: o seu QI, a sua imaginação e a sua capacidade para se envolver nas mais insólitas aventuras.

Acompanhado pelas magníficas ilustrações de Carlos J. Campos, O Estranhão – O dia em que as vacas voaram é o mais recente título desta colecção e traz novas peripécias de Fred que prometem divertir os mais jovens.

Com três décadas de actividade literária, Álvaro Magalhães é um dos mais destacados escritores portugueses infantojuvenis, contando mais de cento e trinta títulos publicados.

Para além de O Estranhão, o autor assina também Picasso & Van Gogh e Os Indomáveis F.C., a colecção perfeita para os mais jovens que não vivem sem futebol.


Sinopse
O Estranhão - O dia em que as vacas voaram
Para onde vai o tempo perdido? Os cães têm uma vida secreta? Fred encontra as respostas para essas perguntas. E lida com um fantasma na fila dos bilhetes para um concerto, faz uma visita de estudo que corre mal e participa num concurso na televisão com um final inesperado. Por fim, descobre o seu lado negro: O Fred malvado. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão, pois não?