terça-feira, 17 de março de 2020

Filmes Fox para a Páscoa



‘Exodus: Deuses e Reis’
ESTREIA: Sexta-feira, dia 10 de Abril, às 21h20

Do aclamado realizador Ridley Scott (Gladiator, Prometheus), vem a aventura épica, ‘Exodus: Deuses e Reis’. Usando efeitos visuais de última geração e imersão em 3D, Scott traz uma nova vida à história do profeta Moisés (Christian Bale) quando se revolta contra o faraó egípcio Ramsés (Joel Edgerton) e lidera o povo hebreu na fuga de uma era de opressão, perseguição e violência.
Adoptado pela família do Faraó, Moisés é criado como um deles, mas à medida que vai crescendo e tornando-se adulto, vai-se apercebendo da opressão do povo hebreu. Ouvindo a palavra de Deus, que lhe ordena que lidere o êxodo dos hebreus e os liberte da tirania de Ramsés, Moisés assume o papel de líder do seu povo, guiando 400.000 escravos numa jornada monumental de fuga do Egipto e do seu terrível ciclo de pragas mortais.

Título Original: Exodus: Gods and Kings
Género: Ação, Drama, Fantasia
Duração: 150 minutos
Realizador: Ridley Scott
Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, Ben Kingsley, Sigourney Weaver, María Valverde, Indira Varma, Hiam Abbass, Kevork Malikyan, Anton Alexander, Golshifteh Farahani, Tara Fitzgerald, Dar Salim, Andrew Tarbet e Issac Andrews
Prémios: 5 nomeações

‘Planeta dos Macacos: A Revolta’
Título Original: Dawn of the Planet of the Apes
ESTREIA: Sábado, dia 11 de Abril, às 21h20

Num dos mais modernos laboratórios de engenharia genética dos EUA, uma equipa de cientistas procura incessantemente a cura para a Alzheimer, uma das doenças mais devastadoras da sociedade moderna. Após a descoberta de uma terapia revolucionária, um chimpanzé bebé, de nome Caesar, é usado como cobaia. De um momento para o outro a equipa de investigadores constata uma evolução extraordinária em todas as suas capacidades, que parecem ultrapassar as de um ser humano comum. Will Rodman (James Franco), um dos cientistas que mais se afeiçoou a ele, ao compreender o alcance destas descobertas e a evolução daquele pequeno macaco, tenta alertar o resto da equipa para a crueldade que aqueles testes implicam, sem qualquer resultado. Porém, tornado agora num ser de inteligência superior e de emoções cada vez mais apuradas, Caesar começa a alimentar sentimentos de vingança contra os seres humanos que o subjugam e, em segredo dentro da sua jaula, começa a planear uma revolta da sua espécie contra todos os que o traíram... Realizado por Rupert Wyatt (The Escapist), a "prequela" do célebre romance de ficção científica do francês Pierre Boulle (adaptada em cinema, em 1968, por Franklin J. Schaffner e, em 2001, por Tim Burton).

Género: Acção, Drama, Aventura
Duração: 130 minutos
Realizador: Matt Reeves
Elenco: Jason Clarke, Keri Russell, Gary Oldman, Kodi Smit-McPhee, J. D. Evermore, Jocko Sims, John R. Mangus, Rebekah Jean Morgan, Duane Cothren e Mustafa Harris
Prémios: 17 prémios e 48 nomeações



‘Maze Runner – Correr ou Morrer’
ESTREIA: Domingo, dia 12 de Abril, às 21h20

Num mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) é abandonado numa comunidade isolada constituída por rapazes da sua idade, após a sua memória ter sido apagada. Aqui, percebe que todos os rapazes passaram pelo mesmo, não sabendo como chegaram até àquele sítio. Para conseguirem escapar, precisam de entrar num labirinto sombrio, e até hoje nenhum rapaz que o tentou transpor conseguiu regressar com vida.
Unindo forças e conhecimentos, talvez consigam escapar daquele sítio inóspito e regressar ao lugar onde pertencem. Mas, para que isso seja possível, terão de aprender a confiar uns nos outros e descobrir a razão por que foram capturados… Thomas, em conjunto com o resto dos seus companheiros, vai ter de descobrir os misteriosos segredos guardados na sua cabeça e correr pela sua vida, num labirinto que parece impossível de escapar ou de conseguir sobreviver.

Título Original: The Maze Runner
Género: Acção, Mistério, Ficção Científica
Duração: 113 minutos
Realizador: Wes Ball
Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Aml Ameen, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Will Poulter, Patricia Clarkson, Blake Cooper, Dexter Darden, Jacob Latimore, Chris Sheffield, Joe Adler, Randall D. Cunningham, Alexander Flores e Don McManus
Prémios: 4 prémios e 11 nomeações