segunda-feira, 30 de março de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


O que acreditas cristaliza com o tempo

Tudo o que fazes neste momento está assente na crença que criaste ao longo do tempo, através de experiências negativas e positivas e procuras através da implementação de processos (que acreditas serem ideais) alcançar a tua realização pessoal, plena e a todos os níveis da tua vida.

E se tivesses a oportunidade de melhorar? 
Esta é a reflexão que te convido a ter neste preciso momento da tua vida, no objectivo de procederes à analise qualitativa do que tens realizado e recebido do teu esforço e dedicação. O primeiro ponto a ser analisado é onde está a tua prioridade e o teu foco, por ser este o primeiro passo de tudo o que vais criar, desenvolver e colher. Ao identificares estes dois pontos a analise da tua estrutura fica mais lógica e acessível, porque identificas a qualidade dos pilares da tua estratégica. A linha que segues começa no que consideras ser importante de manter e de alcançar, fazendo destes dois elementos os ingredientes secretos do sucesso que vais alcançar.

Que tipo de sucesso estás a conseguir?
Esta é a segunda reflexão que convido a teres por ser de extrema relevância tomares consciência do que tens alcançado, tanto em termos de qualidade como de quantidade. A questão é se estás satisfeito(a) com o que realizas e o que tens feito para rectificar e melhorar a estrutura de forma a que consigas mais e melhor para ti. Recorda que os teus resultados são criados através de processos relacionados entre si e onde vais fortalecendo um determinado padrão. O critério onde assentas a tua linha de conduta, os valores onde ergues a tua visão e o modo de como desenvolves acções na direcção do que pretendes alcançar, vai originar o padrão onde vais desenvolver a agenda, na implementação de rotinas e de hábitos. 

Gostas da imagem que vês no espelho?
Outra questão é compreenderes, amares e validares a pessoa vês no espelho. Considero fundamental este ponto para que sintas motivação, confiança, segurança e a consciência de que está ao teu alcance seres diferente e bem sucedido. O trajecto é exigente e traz consigo inesperados que dependendo da tua imagem interior, vai ser vivenciado de forma a que seja destrutivo ou criativo. Estando ambas as opções válidas vai ser a atitude e a mentalidade a orientarem as decisões e com isso, o tipo de resultado conseguido.

Validas a tua competência?
Aceitar que és competente e que está ao teu alcance seres bem-sucedido(a) está ao alcance de todos, sendo que apenas alguns adaptam esta forma de ser e de estar ao seu dia-a-dia. São muitas as razões para que evitem esta abertura, sendo que uma das mais presentes é a ausência de conhecimento e com isso a habituação à mentalidade mediana e redutora da anulação ser assumida como matriz base de tudo o que é pensado e criado. 

O que acreditas cristaliza com o tempo
Escrevi este artigo para que saibas que as tuas crenças foram cristalizadas pelo tempo e neste momento a verdade e a realidade que vês na tua vida, nascem da informação que recebeste ao longo de todas as tuas vivências, fazendo de cada um de nós um farol de conhecimento. A nossa experiência que foi traduzida em conhecimento, é partilhada através das emoções que temos no nosso interior, fazendo com que a menor ou maior alegria e felicidade, faz com que a mentalidade seja menos ou mais positiva e com isso, o sentido de realização pessoal estar também menos ou mais presente no que semeamos no mundo. Recorda que tens tudo ao teu alcance desde que adquiras o conhecimento de como optimizar o imenso potencial, capacidades e aptidão que tens dentro de ti.

Coach Nuno Reis   
Coaching Transformacional e Gestor de Carreira
coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.