quinta-feira, 26 de março de 2020

Agora a Netflix também se lê



La Casa de Papel — O Diário do Professor, o primeiro livro resultante do acordo editorial de âmbito global assinado entre o Grupo Planeta e a Netflix, encontra-se nas livrarias portuguesas desde 25 de Fevereiro. O acordo prevê a publicação de livros baseados nas séries originais da Netflix.


La Casa de Papel — O Diário do Professor é um livro interactivo, mais concretamente um escape book, em que o protagonista é o leitor, que tem de responder aos desafios propostos se quiser progredir na leitura do livro, uma vez que os capítulos se encontram desorganizados. O leitor vai sendo confrontado com novos enigmas por resolver à medida que vai avançando nos capítulos, que serão facilmente reconhecíveis, visto tratarem-se de imagens retiradas de cenas da série original de sucesso da Netflix, La Casa de Papel. Para resolver os enigmas, o leitor terá de usar um ou vários recursos que irão aparecendo durante a leitura.

Sobre o fenómeno de La Casa de Papel:
La Casa de Papel, criada por Alex Pina, alcançou um sucesso sem precedentes: é a série de língua não inglesa mais vista na Netflix e a primeira série espanhola a ganhar um Emmy Internacional.
Um homem misterioso, conhecido pelo nome de El Profesor (O Professor), está a planear o maior assalto da história. Para executar o ambicioso plano, recruta uma equipa de oito pessoas com diferentes habilidades e que não têm nada a perder.

Sinopse do livro:
Sergio Marquina mais conhecido como O Professor, líder do maior assalto da história de Espanha, passou parte da infância e adolescência no Hospital de San Juan de Dios em San Sebastián, onde travou amizade com Jero Lamarca.
Nos piores dias de Jero, Sergio que já mostrava sinais de uma mente privilegiada, idealizava jogos para manter o amigo motivado. Quando o olhar de Sergio estava ausente, era Jero quem o trazia de volta ensinando-lhe a fazer passarinhos de papel.
Passou algum tempo desde o roubo milionário na Casa da Moeda e do Papel. Hoje, enquanto guardava as poucas coisas que estavam na oficina de motas que tem de fechar, Jero recebeu uma encomenda. No interior, uma carta sem assinatura, um caderno, uma caixa fechada com um cadeado, uma fotografia de uma máscara de Dalí e um passarinho vermelho.
Jero não tem dúvidas. Ali fora, Sergio Marquina deixou-lhe uma parte do saque escondido, uma nova oportunidade. Apenas tem de desvendar as pistas para o encontrar.

PVP C/IVA: €22,00