sexta-feira, 20 de março de 2020

Nova geração Mercedes-Benz Classe E



A inteligência automóvel está a tornar-se excitante e dinâmica: as variantes Limousine e Station do Classe E são os primeiros representantes da total remodelação do modelo e estarão disponíveis nos concessionários Europeus no verão de 2020. 

Com mais de 14 milhões de Limousine e Station comercializadas desde 1946, o Classe E é o modelo mais vendido na história da Mercedes-Benz. É reconhecido por muitos como o "coração da marca". 

A décima geração do Classe E definiu as tendências estilísticas em 2016 com o seu design suave e ao mesmo tempo emocionalmente apelativo, e com um interior exclusivo e de elevada qualidade. A ampla variedade de inovações no que diz respeito aos sistemas de assistência à condução também foi relevante. Este apelo emocional e a combinação inteligente foram extremamente bem-sucedidos: até à data, mais de 1.2 milhões de clientes em todo o mundo adquiriram a atual geração. 



Design mais dinâmico 
O aumento da dinâmica e o aperfeiçoamento do Classe E são reflectidos na gama de modelos: agora o modelo de entrada de gama integra a linha de equipamento exterior desportiva linha Avantgarde. Como resultado, o modelo base do Classe E inclui pela primeira vez uma estrela central na grelha dianteira. A nova secção dianteira com mais aplicações cromadas influencia significativamente a nova aparência: a grelha da versão Avantgarde Line foi redesenhada com duas lamelas cromadas e aletas verticais em preto brilhante. 

Os elementos de revestimento em cromado e em preto brilhante no para-choques dianteiro salientam a aparência desportiva e elegante. A linha de equipamento exterior Exclusive, igualmente disponível, faz jus ao seu nome: a grelha especial, a estrela vertical no capot e os elementos cromados de grandes dimensões no para-choques dianteiro são características desta linha de equipamento.

A linha de equipamento AMG com um novo para-choques no mesmo idioma de design dos modelos desportivos AMG confere um visual ainda mais desportivo. Além disso, as linhas de equipamento Avantgarde, AMG e All-Terrain integram um capot com “power domes”. O Classe E está equipado de série com faróis full-LED. Os faróis MULTIBEAM LED incluindo luzes de máximos ULTRA RANGE estão disponíveis como equipamento opcional.

Os designers também remodelaram a secção traseira do Limousine com um novo para-choques, farolins traseiros repartidos e uma nova tampa da bagageira. O design interior dos farolins traseiros foi revisto para todas as versões do modelo.

A versão All-Terrain é visualmente mais similar à dos modelos SUV. Além disso, os componentes de assinatura All-Terrain como a grelha do radiador ou a chapa de proteção inferior estilizada integram agora um revestimento em cromado brilhante ao invés da anterior tonalidade prateada.

As três novas cores de pintura disponíveis para o Classe E no âmbito da remodelação do modelo recebem a designação de high-tech silver, graphite grey metallic e mojave silver. A gama de jantes disponíveis também foi alargada e agora inclui jantes aerodinâmicas, que também contribuem para a redução do consumo de combustível e para a sustentabilidade do ambiental.



O interior foi aperfeiçoado com novas cores e materiais, que incluem novas combinações, designadamente cinza magma/cinza neva (Avantgarde), preto/castanho nogueira (Exclusive) e cinza magma/bege macchiato (Exclusive), e revestimentos em madeira de freixo porosa com acabamento prateado, madeira de nogueira com acabamento brilhante, alumínio escovado e alumínio com textura de acabamento em padrão carbono. 

Os bancos combinam o conforto de referência da Mercedes-Benz para longas viagens com o design vanguardista. A regulação adaptativa do banco do condutor é particularmente confortável: quando a altura do corpo é inserida no sistema através do ecrã multimédia ou da aplicação Mercedes me, o banco é regulado automaticamente para uma posição normalmente adequada, que apenas necessita de ser ajustada pelo condutor.

O design dos bancos dianteiros acentua o carácter desportivo do interior – integram um forte apoio lateral sem comprometer o conforto. Os contornos dos bancos seguem as pronunciadas almofadas laterais e, em função da especificação, a secção central integra pespontos transversais desportivos ou longitudinais. As cores da secção central do apoio de cabeça e da almofada do assento do banco são combinadas com a geometria geral dos bancos. Estão disponíveis várias combinações de materiais desde tecido, pele sintética ARTICO, pele de textura granulada em relevo, ou pele com acolchoamento.



Factos principais sobre a nova geração:
Design mais dinâmico
o Linha exterior Avantgarde de série para o exterior
o Faróis dianteiros redesenhados (faróis full-LED de série, faróis MULTIBEAM LED disponíveis como opção)
o Farolins traseiros redesenhados
o Grelha do radiador e para-choques dianteiro redesenhados
Variante All-Terrain visualmente mais similar aos modelos SUV
Sistemas de assistência à condução de nova geração, incluindo:
o Nova geração de volantes com capacidade de detecção da remoção das mãos do volante
o Active Distance Assist DISTRONIC com regulação da velocidade em função do percurso
o Active Stop-and-Go Assist 
o Active Steering Assist
o Active Brake Assist; no Pack Driving Assistance agora também disponível com função de manobra de mudança de direcção
o Active Blind Spot Assist – agora também com aviso de saída
o Pack Parking em conjunto com a câmara da 360°: nova vista lateral alargada e pela primeira vez estacionamento automático não só em lugares de estacionamento paralelos e perpendiculares ao eixo da estrada, mas também em áreas com lugares de estacionamento marcados.
Ainda mais conforto no interior
o Dois ecrãs digitais de série (2 x 10.25 polegadas, ligados), cockpit panorâmico com dois ecrãs de 12.3 polegadas como equipamento opcional)
o MBUX com controlo por voz LINGUATRONIC (de série) e realidade aumentada
o Assistente Interior
o Função de controlo de conforto ENERGIZING com ENERGIZING COACH e PowerNap (nas versões híbridas plug-in)
o Bancos ativos ENERGIZING 
"E" como sinónimo de eficiência: electrificação da cadeia cinemática
o Sete híbridos plug-in nas variantes Limousine e Station, com motores a gasolina e Diesel, com tracção traseira ou tracção integral
o Modelos electrificados pela primeira vez também para o mercado dos EUA
o Novo motor M 254: motor a gasolina de dois litros, quatro cilindros com motor de arranque/alternador integrado e sistema eléctrico de bordo de 48 V, potência máxima de 200 + 15 kW, turbocompressor inovador com ligação de fluxo, compressor eléctrico adicional (eVZ), camisas dos cilindros revestidas com tecnologia NANOSLIDE®, paredes dos cilindros CONICSHAPE®, variador de fase CAMTRONIC para controlar as válvulas de admissão
o Versões adicionais de motores e modos da transmissão off-road para a versão All-Terrain 
URBAN GUARD: 
o Nova categoria abrangente de produtos e opções
o Interligação inteligente de hardware e soluções digitais para protecção contra o roubo e danos