segunda-feira, 23 de março de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


#aproveitaestemomento

Escrevo de casa por fazer parte #euficoemcasa e sinto que este momento pode ser aproveitado para a rectificação e melhoria da estrutura com que funcionamos no dia-a-dia normal. A questão é que nesta condição e por estarmos parados, podemos assumir que estamos inaptos e impossibilitados de fazer coisas. Se bem que tudo o que envolve rua está colocado de parte (sensato), o facto é que temos as condições e possibilidades de aproveitar este momento para a analise e melhoria da estrutura onde assentamos o nosso funcionamento. 

Para conseguir este objectivo é necessário que estabeleças a tua agenda diária, com objectivos concretos e cumpras a tua linha de orientação. Recorda que estás em casa e por isso as distrações vão ser imensas, tanto porque estão disponíveis como também porque vais ficar saturado(a) e isso pode originar a decisão de desistires do compromisso que traçaste para ti. Ao estabeleceres objectivos com metas concretas, vais estar a preparar o pós codiv19 e aumentares as tuas aptidões de teres sucesso e serem um dos que vão dar o salto.

Outro ponto a teres em conta é que estamos a viver uma nova realidade, onde as rotinas foram alteradas e adaptadas a não sair de casa, fazendo com que seja sentida a impaciência de não poder sair. Por este motivo ser tão importante manter a mente activa com tarefas e acções enriquecedoras e estimulantes. Considero que é uma excelente altura para treinares e despertares o teu lado mais criativo e imaginativo, contribuindo para que te sintas mais motivado(a) e com sentido de propósito e conteúdo. Sendo uma altura diferente e inesperada, criar boa energia é fundamental para que seja mantida a sanidade e a produtividade. A estrutura foi alterada com a reorganização de tarefas, metas e objectivos diários, razão que valida a consciência de que vai existir um processo de adaptação diário e o estabelecimento de novos critérios e directrizes. 

O que vais fazer deste momento vai ser o diferencial do que vais conseguir no futuro ou seja, vê-o como sendo uma oportunidade de procederes a uma autoanálise profunda em termos estruturais, prioridades e resultados obtidos, no objectivo de identificares desvios e traçares um plano estratégico que permita que melhores a eficácia e a produtividade.

Recorda que esta condição vai terminar e com ele vai nascer uma nova era para a humanidade, razão que valida a importância de olhares para o que tens feito e o que consiste, na perspectiva de que podes conseguir melhores resultados apenas por pequenas rectificações no processo com que habitualmente crias, processas e executas tarefas e acções. No estabelecimento de novas directrizes, mais capazes e eficazes, vais passar a produzir com mais eficácia e isso significa que vais conseguir melhorar também o teu rácio de execução. Na melhoria e como consequências vais ganhar tempo que podes investir em ti mesmo(a) porque ao cumprires dentro do prazo a tarefa, vais estar a contribuir para que tenhas mais tempo disponível e isso faz toda a diferença para que consigas altos níveis de criatividade e de imaginação. 

A relação entre o que produzes e consomes, está assente na estrutura onde desenvolves processos que levam a que tenhas determinados resultados, o que significa que ao melhorares a estrutura organizacional e estrutural, vais estar a entrar numa linha de acção muito mais eficaz e enriquecedora, a todos os níveis, promovendo a tua realidade para um novo nível de consciência.

Por isso #aproveitaestemomento faz todo o sentido ser implementad de forma a que o tempo seja um aliado teu, facilitador e que alavanque tudo o que tens no teu interior, para o estado superior de eficácia e com isso, ajude a que sintas o teu fortalecimento interior, mental e emocional, contribua para que aproveites mais o teu tempo e permita que tenhas mais tempo para investires em ti mesmo(a), em termos de celebração da vida e de desenvolvimento pessoal.

Coach Nuno Reis   
Coaching Transformacional e Gestor de Carreira
coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.