quarta-feira, 15 de junho de 2022

Estreias de cinema de 16 de Junho de 2022



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Buzz Lightyear

O lendário astronauta Buzz Lightyear, assim como o comandante e o resto da tripulação, é deixado num planeta hostil situado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo. Mas, a complicar esta missão já de si muito complexa, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robôs.
Produzido pela Pixar Animation Studios e Walt Disney Pictures, “Lightyear” é um “spin-off” da saga Toy Story. Realizado e escrito por Angus MacLane (co-realizador de “À Procura de Dory”), esta aventura espacial conta a história (fictícia) do astronauta que, nos filmes, deu origem ao boneco Buzz Lightyear, uma das personagens mais carismáticas da saga. A banda sonora é da responsabilidade de Michael Giacchino (“The Batman” ou “Up - Altamente!”). A versão original conta com as vozes de Chris Evans, Keke Palmer, Peter Sohn, Taika Waititi, Dale Soules, James Brolin, Uzo Aduba, Mary McDonald-Lewis, Isiah Whitlock Jr. e Efren Ramirez. 



Herói em 30 Dias

Co-escrita, realizada e protagonizada por Tarek Boudali, esta comédia francesa centra-se num jovem polícia que nunca conseguiu singrar na vida. Rayane é medroso e inepto, além de alvo de chacota dos seus colegas. Certo dia, um médico diz-lhe que lhe resta apenas um mês de vida. Não é verdade, mas Rayane aproveita a deixa para mudar a sua vida. Ruma a Las Vegas e tenta impressionar a mulher de quem gosta ao tentar destruir uma rede de tráfico de droga. 



Um Outro Mundo

Philippe Lemesle atravessa um período particularmente terrível da sua vida. Director de uma multinacional, vê-se pressionado para despedir 58 trabalhadores. Apesar da sua posição delicada, faz o que pode para proteger os seus funcionários, tentando encontrar outros modos de economizar sem pôr em causa os empregos. Mas toda a dedicação à empresa, especialmente a pressão destes últimos meses, causou um grande afastamento da mulher, que lhe pediu o divórcio, e do filho instável de ambos. 
Com argumento e realização de Stéphane Brizé ("Entre Adultes", "Quelques Heures de Printemps", “Em Guerra” ou “A Lei do Mercado”), um filme dramático que fala sobre a pressão do trabalho na vida pessoal e da necessidade de priorização. O elenco conta com a participação de Vincent Lindon (também protagonista de “A Lei do Mercado”), Sandrine Kiberlain, Anthony Bajon, Marie Drucker e Guillaume Draux.