terça-feira, 28 de junho de 2022

Imagine Dragons revelam novo single e vídeo para Sharks



Este hino épico antecipa o lançamento do muito aguardado álbum duplo do grupo, Mercury — ACTS 1 & 2 no dia 1 de julho.

Após o lançamento de Mercury — ACTS 1 & 2, os Imagine Dragons vão iniciar uma digressão que vai passar por Portugal, no dia 9 de julho, no festival NOS Alive.

Com o objetivo de apresentar Sharks ao público de todo o mundo, os Imagine Dragons organizaram um evento de estreia, enquanto estão em digressão esta semana na Europa. A banda partilhou o vídeo com uma transmissão ao vivo a partir do Gartenbaukino Cinema em Viena. O vídeo de Sharks estreou mundialmente na MTV Live e MTVU, bem como nos outdoors da MTV em Times Square. Realizado pelo vencedor de VMA Award, Drew Kirsch [Taylor Swift], o vídeo passa-se no icónico cenário da Strip de Las Vegas e segue os Imagine Dragons por locais icónicos de Las Vegas, incluindo o Bellagio, Allegiant Stadium, Shark Reef Aquarium em Mandalay Bay, “O” do Cirque Du Soleil, entre outros.

Dan Reynolds, vocalista dos Imagine Dragons, disse: “Com o vídeo de ‘Sharks’, o nosso objetivo era representar a nossa cidade natal da maneira que ela merece – uma cidade de paixão, entretenimento e arte. Sempre acordada e excêntrica. Sempre uma aventura a ser vivida. Fazendo parte de uma 3.ª geração de habitantes de Las Vegas, amo esta cidade e devo-lhe o nosso sucesso. Eles sempre nos defenderam. ‘Sharks’ é uma homenagem à cidade a que chamamos de lar. Las Vegas.”

Os Imagine Dragons abriram o caminho para o novo álbum com o lançamento de uma série de singles que atingiram o topo das tabelas de vendas e de streaming. Até agora, Bones acumulou mais de 121 milhões de streams no Spotify e o vídeo que o acompanha obteve mais de 28 milhões de visualizações no YouTube. A canção também entrou para o Billboard Hot 100 e atraiu a aclamação generalizada. O single anterior, o sucesso global Enemy, acumulou mais de 1,6 mil milhões de streams combinados em duas versões (incluindo uma colaboração com o rapper J.I.D, nomeado para os GRAMMYs). Enemy, que foi escolhido para a série de animação da Riot Games, Arcane, foi número 1 no top Alternative Radio, número 1 no Top 40 Radio e é single de Dupla Platina em Portugal.