quinta-feira, 30 de junho de 2022

Exposição de fotografia “Mãe” está patente na Galeria Imago Garage



A exposição de fotografia “Mãe” dos alunos da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação está patente na Galeria Imago Garage até ao próximo dia 2 de julho. Com produção e montagem dos alunos da ETIC e curadoria de Susana Paiva, esta exposição insere-se no Imago Lisboa Photo Festival 2022.

Durante três meses, os alunos de fotografia da ETIC desenvolveram as suas próprias interpretações da sustentabilidade, um tema imensamente abrangente, que se encontra nesta exposição com diversos conceitos interligados por várias palavras de uma só palavra “Mãe”, razão de algo ou o que dá origem a alguma coisa. A exposição “Mãe” é formada por um conjunto de ideias, estratégias e demais atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas.

Esta exposição tem como inspiração Carl Sagan, que no seu livro “Pálido Ponto Azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço, alerta para toda a problemática que, atualmente, conhecemos como sustentabilidade. No livro refere que “tem sido dito que a astronomia é uma experiência que nos traz humildade e constrói caráter. Talvez não haja melhor demonstração das tolices e das vaidades humanas que esta imagem distante do nosso pequeno mundo. Ela enfatiza a nossa responsabilidade de nos tratarmos melhor uns aos outros, e de preservar o único lar que conhecemos… aquele pálido ponto azul”. Numa outra passagem, Carl Sagan refletes sobre o nosso futuro aqui, na Mãe Terra, “na nossa obscu­ridade, nesta imensa vastidão, não há nenhum indício que ajuda poderá vir de um outro lugar para nos salvar de nós próprios”.

A exposição de fotografia “Mãe” está disponível, até dia 2 de julho, na Galeria Imago Garage, localizada na Rua do Vale de Santo António, n.º 50C 1170-381 Lisboa.