quinta-feira, 23 de junho de 2022

Exposição “The world of Banksy: the immersive experience”



A exposição “The world of Banksy: the immersive experience” abre as portas ao público, Capsule Gallery Lisbon, em Picoas, Lisboa (Rua Viriato, Nº 25) , amanhã, dia 24 de junho, a partir das 13h00.

A exposição contará com mais de 50 obras de Banksy em tamanho real, com reprodução em tamanho real de algumas das mais icónicas obras do mais misterioso artista.

Os murais, com reproduções em tamanho real, foram produzidos entre 2000 e 2018, em diferentes países como França, Estados Unidos, Reino Unido, Israel e Palestina. A exposição tem uma reprodução do hotel com a “pior vista do mundo”, o icónico quarto do Hotel Walled-Off decorado com um grafiti de guerra entre um soldado israelita e um manifestante palestiniano.  A imagem mostra uma guerra de almofadas entre os dois. Na exposição podemos conhecer o quarto e a pior vista do mundo: a do muro em Belém com dois grafitis alusivos à guerra.

Depois de Paris, Barcelona, ​​Praga, Dubai, Milão, a exposição "The World of Banksy" chega a Portugal e propõe uma viagem pela carreira do artista, para descobrir ou redescobrir as suas obras que desapareceram, que foram roubadas ou destruídas. Para além de qualquer tentativa de revelar quem realmente é Banksy, esta exposição tenta contextualizar o seu trabalho e convidar o visitante a desfrutar de uma experiência imersiva, revisitando a street art do autor e algumas das mais icónicas imagens da atualidade.

De entre as obras mais conhecidas do artista, estão em exposição “Girl with balloon”, “Rage, the Flower Thrower” e “Israeli and Palestinian pillow fight”.

Sobre o Banksy

Banksy nasceu provavelmente em Bristol, no Reino Unido, por volta de 1974. Tornou-se essencial no mundo da arte urbana em meados dos anos noventa, com um estilo único e provocador que o tornou uma lenda.

Capsule Gallery Lisbon
Morada: Rua Viriato 25, 1050-234, Lisboa
Horário: 13h às 20h nos dias úteis. 11h às 21h aos fins-de-semana. Encerrado à segunda. Aberto aos feriados