terça-feira, 21 de junho de 2022

Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo



Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo, o mais recente livro de Gabriela Oliveira, é uma proposta inovadora para fazer as refeições lá de casa saberem melhor do que qualquer entrega ou takeaway – ao mesmo tempo que combate o desperdício e promove a sustentabilidade.

Por muita imaginação que se tenha, e mesmo com os melhores livros de receitas à mão, não é fácil cozinhar todos os dias refeições saborosas e divertidas. Se ainda procura respostas para a velha pergunta «O que faço para o jantar/almoço?» que o deixem com entusiasmo… encontra-as neste livro.

Com Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo, partindo de alguns ingredientes básicos da cozinha vegan (hortícolas, tofu, seitan e tempeh), Gabriela Oliveira apresenta um verdadeiro três em um: a partir de um ingrediente central ou de uma confeção-base, três pratos diferentes. O resultado? Mais de 100 receitas saudáveis, rápidas, práticas e saborosas.

O lançamento do livro tem lugar marcado na FNAC Colombo, na quinta-feira, dia 23 de junho, às 18h30. Nesse mesmo dia, Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo chega às livrarias nacionais.

Sobre a Autora

Gabriela Oliveira nasceu em 1975, vive em Lisboa e tem três filhos. Tornou-se vegetariana há mais de duas décadas, seguindo um estilo de vida vegan desde há vários anos. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em diversas publicações, nomeadamente com os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias). É autora da série de livros de receitas vegan Cozinha Vegetariana – 100% Vegetal, publicada pela Arteplural e composta pelos livros: Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (2014), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável (2015), Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças (2016), Cozinha Vegetariana para Festejar (2017), Cozinha Vegetariana à Portuguesa (2018), Cozinha Vegetariana Rápida e Prática (2019) e Cozinha Vegetariana – Doces e Sobremesas (2020). Publicou também Avós Precisam-se – A importância dos laços entre avós e netos (2012, Arteplural). Adora escrever e comunicar, bem como o desafio de criar receitas e de as fotografar. Realiza regularmente workshops em Lisboa, tendo criado a Academia Vegan – o primeiro espaço dedicado exclusivamente à culinária vegan em Portugal. Desenvolveu a marca de comida Veganíssimo by Gabriela Oliveira, para entrega e takeaway.