terça-feira, 7 de junho de 2022

17º edição do festival EDPCOOLJAZZ



A 17º edição do festival EDPCOOLJAZZ tem início no próximo dia 2 de Julho (sábado). São 3 concertos por noite durante 7 dias do mês de Julho, entre os recintos do Parque Marechal Carmona e Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

O festival tem arranque previsto para o arranque de julho. John Legend e Murta são os primeiros artistas a pisar o palco do festival EDPCOOLJAZZ no dia 2 de Julho (sábado), dando assim início ao festival. Paul Anka e Mimi Froes actuam dia 10 de Julho (domingo), seguindo-se de Yann Tiersen e Quinquis dia 21 de Julho (quinta-feira), ambos com novos álbuns para apresentar ao vivo. No fim-de-semana de 23 de Julho (sábado), Miguel Araújo convida Rui Veloso para subir ao palco do EDPCOOLJAZZ para um concerto especial e no mesmo dia, Tiago Nacarato apresenta o seu novo álbum. Dia 27 de Julho (quarta-feira), a icónica Diana Krall volta ao palco do EDPCOOLJAZZ para mais um concerto único, depois da apresentação de Miramar. Jordan Rakey e Moses Boyd, ficam responsáveis pelo dia 28 de Julho (quinta-feira), chegando assim ao último dia do festival, com Jorge Ben Jor e Jéssica Pina a encerrar a 17ª edição do EDPCOOLJAZZ, a 30 de Julho (sábado).

Os dias do festival começam com um concerto no palco das Cascais Jazz Sessions, onde são apresentados 7 talentos nacionais do jazz: Gileno Santana Trio - Miles Davis Legacy actua dia 2 de Julho (Murta e John Legend), Aníbal Zola no dia 10 de julho (Mimi Froes e Paul Anka), Mateus Saldanha Trio sobe a palco no dia 21 de Julho (Quinquis e Yann Tiersen),  Diogo Alexandre tem data marcada para 23 de Julho (Tiago Nacarato e Miguel Araújo), a 27 de julho é a vez de Hugo Lobo (Miramar e Diana Krall), no dia seguinte (28) é João Espadinha (Moses Boyd e Jordan Rakei) e Francisco Gomes Trio actua a 30 de Julho (Jéssica Pina e Jorge Ben Jor), encerrando assim a 17ª edição do EDPCOOLJAZZ.