quinta-feira, 30 de junho de 2022

Estreias de cinema de 30 de Junho de 2022




Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Mínimos 2: A Ascensão de Gru

Os Mínimos são uma comunidade de incontáveis seres amarelos e em forma de comprimido. Um pouco tresloucados, são dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. Mas, apesar da alegria que os caracteriza, o sentido da vida destas criaturas depende de uma única coisa: servirem um vilão. Um dia, os seus caminhos cruzam-se com um rapaz que, apesar dos seus escassos 12 anos, tem tudo para se tornar o megalómano malfeitor que alcançará a fama na vida adulta: Gru, o Maldisposto. 
"Spin-off" da saga "Gru - O Maldisposto", esta comédia de animação foi produzida pela Illumination, realizada por Kyle Balda (“Gru - O Maldisposto 3” e “Mínimos”) e co-realizado por Brad Ableson (“Os Simpsons”) e Jonathan del Val (“A Vida Secreta dos Nossos Bichos”) segundo um argumento de Brian Lynch e Matthew Fogel. A versão original conta com as vozes de Steve Carell, Pierre Coffin, Danny Trejo, Jean-Claude Van Damme e Michelle Yeoh; já na versão dobrada em português fazem parte Manuel Marques, Luís Mascarenhas, Mariama Barbosa, Claudia Cadima e Fernando Luís. 



Perseguição

Will Spann tinha uma vida tranquila até Lisa, a sua mulher, o surpreender com o pedido de divórcio. Sem perceber as razões daquela decisão, e ainda em estado de choque com a notícia, concorda em levá-la para casa dos pais. Mas quando pára numa estação de serviço para abastecer, ela desaparece sem deixar rasto. Para tornar tudo ainda mais complicado, assim que ele liga à polícia para reportar o desaparecimento, torna-se o principal suspeito. 
Um “thriller” de acção escrito por Marc Frydman e realizado por Brian Goodman (“Borboleta Negra”) que conta com Gerard Butler, Jaimie Alexander, Russell Hornsby e Ethan Embry nos papéis principais.



Homens à Beira de Um Ataque de Nervos

Neste filme ficamos a conhecer sete homens que, apesar de muito diferentes entre si, estão a atravessar um momento particularmente difícil. Deprimidos e sem nada que os agarre à vida, decidem inscrever-se num programa de saúde e bem-estar que promete cura emocional e superação de todos os males. O curso, inserido numa paisagem bucólica e relaxante, é orientado por uma terapeuta empenhada em revigorar as suas mentes e os seus corpos cansados. Mas infelizmente, apesar das boas intenções de todos os envolvidos, as coisas não vão correr como o previsto.
Co-produção franco-belga, esta comédia conta com realização de Audrey Dana, que escreve o argumento em parceria com Claire Barré.