O espaço conjunto da Associação de Promoção da Madeira e da Agência Abreu promete ser o lugar mais concorrido da mais recente edição do festival Rock in Rio Lisboa 2022. Construído como um postal da Madeira, vai remeter às paisagens das ilhas, das levadas à floresta Laurissilva (declarada Património Mundial pela UNESCO em 1999), do mar aos trajes tradicionais.
Todos os que por ali passarem terão a oportunidade de ganhar muitos prémios diários. Quem se atrever a girar a Roleta pode levar os típicos colares de rebuçados da Madeira, badanas com o padrão típico da Região, mochilas, leques ou porta-chaves da Agência Abreu.
Os mais criativos terão ainda a oportunidade de ganhar uma das quatro viagens à Madeira que vão ser atribuidas diariamente. Para participar basta:
» Preencher o formulário digital disponível no espaço;
» Tirar uma fotografia no cenário, utilizando os adereços presentes no espaço;
» Partilhar a fotografia de forma pública no Instagram e escrever uma frase criativa utilizando os hashtags #visitmadeira #agenciaabreu e #rockinriolisboa
Depois de muitos jogos e animação, os presentes poderão ainda usar os vários puffs para descansar entre o mar e as montanhas da Madeira.
No espaço VIP do RiR, a Madeira também vai marcar presença com uma zona dedicada, decorada com as flores e plantas endémicas e imagens das paisagens mais icónicas deste Arquipélago que vibra de sol, mar e natureza verde.
Ao balcão, em todos os dias do festival, será promovido um Happy Madeira Hour de Poncha pela “BisBis Poncha”, o mote perfeito para desfrutar de uma bebida ao som da banda que estará em palco.
Além disso, os convidados podem tentar a sua sorte para ganhar uma viagem à ilha e experimentar, in loco, todas as maravilhas que ali existem.
As roupas que os hospedeiros usarão são desenhadas e feitas pela estilista madeirense Mariana Sousa (marca SOUS) e remetem às cores típicas da região e do logo da nova marca Madeira, Tão Tua.
Para Eduardo Jesus, Presidente da Associação de Promoção da Madeira e Secretário Regional de Turismo e Cultura, o festival de música representa uma ótima oportunidade de promoção do destino junto de um público jovem, curioso e interessado por novos lugares a descobrir “Esta parceria com a Agência Abreu no Rock In Rio tem um objetivo claro: comunicar sobretudo com o público mais jovem, que ainda não descobriu a Região, e mostrar como é um destino para todos e para todas as idades. Aqui há a possibilidade de praticar muitas atividades e desportos de natureza, como o canyoning, o trail, o surf, o SUP, entre outros, mas também uma vasta oferta cultural onde se incluem concertos e espetáculos variados, visitas a monumentos e museus, e um conjunto rico de tradições. No Rock in Rio, o público terá a oportunidade de conhecer a Madeira como um destino perfeito para viajar com amigos ou a solo, em qualquer altura do ano.”
Para Pedro Quintela, Diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, “A relação com a Associação de Promoção da Madeira conta já longos anos e é, mais uma vez, celebrada através da participação conjunta neste festival. Este é um espaço dirigido a famílias e jovens, e onde encontramos o nosso público. É por isso que Rock in Rio Lisboa 2022 é o espaço ideal para estarmos juntos”.