terça-feira, 28 de junho de 2022

Teatro Contra-Senso apresenta espectáculo a partir da obra de José Saramago



No dia em que celebra 25 anos, o Teatro Contra-Senso estreia “P.S. Acho que deves continuar a escrever”, a partir de textos seleccionados de vários livros escritos pelo nosso Prémio Nobel da Literatura. Este espectáculo surgiu como uma proposta de contributo do grupo de teatro para as Comemorações do Centenário de José Saramago.

O espectáculo estará em cena até 17 de Julho, no Espaço Lx Jovem, em Marvila.

O Teatro Contra-Senso é um grupo de teatro amador, sediado em Marvila, fundado a 9 de Julho de 1997. É responsável pela criação e realização anual do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, que traz a Lisboa grupos de teatro oriundos de várias zonas do País.

Sinopse

O Centenário de José Saramago assinala-se a 16 de Novembro de 2022. A efeméride constitui uma oportunidade privilegiada para, pela primeira vez, o Teatro Contra-Senso mergulhar no universo inquieto do autor.

Dez actores dão corpo e voz à obra de José Saramago, numa viagem que vai do documentário ao onírico, da ficção à premonição.

A partir de excertos de vários dos seus livros, reinterpretam-se personagens, histórias, tempos, pensamentos sociais, políticos e éticos do autor.  

Que este espectáculo deixe sementes para um regresso à leitura da sua obra e para a conquista de novos leitores.