quarta-feira, 27 de maio de 2015

Caixa Alfama '15 - Anabela, Ângelo Freire e Os Marialva


O Caixa Alfama vai para a sua 3ª edição e o cartaz vai-se completando, com três novas confirmações: Anabela, Ângelo Freire e Os Marialvas.


Anabela é uma cara conhecida da TV e do teatro. Como actriz, é presença habitual nas produções de Filipe Lá Féria - "Jasmim ou o Sonho do Cinema", "My Fair Lady", "Música no Coração" e "Jesus Cristo Superstar", entre outras de enorme êxito. Como cantora, a sua voz doce revelou-se com clamor, aos 16 anos de idade, no ano em que venceu o Festival RTP da Canção, com o conhecido tema “A Cidade (até ser dia)”. Multifacetada, apresentou em 2015 o seu 9º disco – “Casa Alegre” -, com muitos fados, contando com participações de luxo como Tiago Torres da Silva, Miguel Gameiro, Pedro Silva Martins e Cátia Oliveira.

Enquanto instrumentista, Ângelo Freire acompanha com regularidade nomes como Ana Moura, Mafalda Arnauth, Carminho, entre outros grandes fadistas. De voz encantadora, junta os dois talentos, elevando-o como um nome reconhecido no universo do Fado, e é assim que o poderemos ver e ouvir no Caixa Alfama de 2015.

Os Marialva são Manuel da Câmara, Francisco Martins e Rodrigo Pereira. Cantam as histórias do campo, dos toiros e das gentes, alteando o fado castiço e tradicional. Com o disco “Campo e Tradições” na bagagem, o trio estará pela primeira vez este ano no Festival Caixa Alfama.

 Já Confirmados:

Anabela, Ângelo Freire, António Chaínho e Convidados, Artur Batalha, Diana Vilarinho, Joana Amendoeira, João Ferreira Rosa, Marco Rodrigues, Os Marialva, Raquel Tavares