sexta-feira, 22 de maio de 2015

Jardim Suspenso de Abel Neves


O TNDM II apresenta, de 26 a 31 de Maio, na Sala Garrett, Jardim Suspenso, de Abel Neves, numa encenação do dramaturgo galego Cándido Pazó.

Em “Jardim suspenso”, Abel Neves assina um texto aparentemente simples mas que adquire uma enorme complexidade, pois é uma história sobre a nossa condição humana. O dramaturgo português reflecte sobre as relações familiares, microcosmo em que se supõe que estamos seguros e protegidos. Mas por vezes a tragédia nasce e cresce nos limites do absurdo. Ódio, amor, raiva, frustração, impotência, medo, dúvida...são algumas das emoções que desfilam por este jardim suspenso, por este labirinto onde as personagens são confrontadas, contrapondo razões e emoções que desconhecem ou não percebem, num diálogo de surdos.

O TNDM II e o CENTRO DRAMÁTICO GALEGO (CDG) estabeleceram um acordo institucional para o intercâmbio de autores, de forma a aprofundar o diálogo criativo entre Portugal e a Galiza. Nesse âmbito, o CDG estreou o espectáculo “Xardín suspenso” em Março de 2015 no Salón Teatro, em Santiago de Compostela. Em contrapartida, o TNDM II estreou, a 7 de Maio, “Sax tenor”, do autor galego Roberto Vidal Bolaño, com encenação de José Martins.