quarta-feira, 20 de maio de 2015

Jardim Caixa está de regresso ao NOS Alive'15


O Jardim Caixa está de regresso ao NOS Alive'15 com um alinhamento de luxo que conta com alguns dos mais proeminentes nomes da comédia actual. The Boy With Tape On His Face, Manuel João Vieira, Diogo Faro, Bumerangue, Pedro Durão e Rita Camarneiro são os responsáveis pelo alinhamento do palco mais divertido do País, dia 09 de Julho no NOS Alive'15.
Uma das estrelas dos festivais internacionais de comédia encerra a noite de dia 09 de Julho do Palco Jardim Caixa. Sam Wills, neozelandês residente em Londres, conhecido pelo nome de palco The Boy With Tape on His Face, criou um espectáculo que tem percorrido o mundo, somente com recurso à mímica, pantomima e interacção com o público.
The Boy With Tape On His face, foi um dos  espectáculos mais aclamados no Fringe Festival de 2011 e em 2013 foi nomeado para o Best Specialist Act no London Cabaret Awards 2013. Ainda em 2012 o comediante foi vencedor do Edinburgh Comedy Award. Um espectáculo que tem que ser visto para ser acreditado. 
Manuel João Vieira dispensa apresentações. Além de ser internacionalmente conhecido pela sua perícia no mundo da música, como co-criador dos Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, entre outros, é ainda artista plástico convicto de que um dia ganhará as eleições presidenciais. Em 2011 já se candidatou e parece que pondera repetir a proeza em 2016.  Neste momento o que se sabe é que faz a sua travessia do deserto. Para o NOS Alive'15 ainda não revelou os seus planos, mas quem sabe apresenta neste dia a sua candidatura e garante logo 50 mil assinaturas. 
Antes do Manuel João Vieira fazer das suas em palco, Diogo Faro, conhecido pela sua página "Sensivelmente Idiota", vai mostrar se este nome tem mesmo razão de ser. Diogo Faro é o primeiro comediante em Portugal a surgir da internet, mais propriamente do Facebook (pelo menos, ele quer acreditar nisso), e não teve que, para isso, fazer um vídeo dos seus gatos (embora agora faça muitas vezes) a fazer truques ou a exibir uma queda aparatosa num skate.
Estreou-se em stand-up comedy em Dezembro de 2013 e desde aí que o seu percurso tem sido pautado por um crescimento constante, tendo-se destacado nos espectáculos "Sensivelmente Idiota Talkshow ao Vivo". Escreve, faz stand-up, apresenta, vai à praia e faz um salmão no forno que é um sonho. Sonha um dia ter um espectáculo com o Guilherme Leite e o Mico da Câmara Pereira e acredita que a Sara Sampaio quer muito casar com ele.
No mesmo dia sobe ao Palco Jardim Caixa o colectivo Bumerangue,  composto por quatro jovens humoristas: Carlos Coutinho Vilhena, Guilherme Geirinhas, Manuel Cardoso e Pedro Teixeira da Mota. O quarteto criou um projecto de sketches curtos que fez sucesso na internet ao alcançar mais de 800 mil visualizações no youtube e 15 mil seguidores no facebook. Actualmente uma das temporadas está em exibição na SIC Radical. Os quatro gaiatos, com idades compreendidas entre os 21 e os 24 anos, têm também realizado espectáculos de stand-up comedy, sendo esse o formato que apresentarão no Palco Comédia Jardim Caixa do Nos Alive.
Pedro Durão é outro dos nomes que completa o cartaz de dia 09 de Julho. O humorista de 23 anos é conhecido por praticamente nada. É guionista do 5 Para a Meia Noite e parte integrante do espectáculo 7 Pecados e do grupo de comédia “Rebanho de Gambas”.  É por muitos considerado o pior humorista da actualidade portuguesa. E por alguns considerado o pior humorista de todo o sempre. Ninguém sabe como veio aqui parar, o que é certo é que cá anda. Agora aguentem.
Este ano o Jardim Caixa volta a receber em palco o desafio “Faz Comédia no Jardim Caixa”, que dará a oportunidade a novos talentos da comédia nacional de subirem ao Palco de comédia do NOS Alive'15, ao lado de alguns dos melhores humoristas portugueses. Para moderar e apresentar os vencedores do desafio o Jardim Caixa contará no dia 09 de Julho com a cara conhecida da televisão nacional, Rita Camarneiro.
Este desafio dará a oportunidade a novos talentos da comédia nacional de subirem ao Palco Jardim Caixa, ao lado de alguns dos melhores humoristas portugueses. Serão escolhidos nove vencedores ao todo, sendo que actuarão três em cada um dos dias do festival. Para participar basta visitar o Facebook do NOS Alive e aceder à aplicação criada para o efeito. 
O “Jardim Caixa”, palco do banco oficial do festival, a Caixa Geral de Depósitos, irá acolher pelo segundo ano consecutivo uma zona de stand up comedy, que tem como objetivo receber alguns dos maiores humoristas nacionais. Além deste espaço inovador, a Caixa irá contar novamente com uma área exclusiva para convidados.