quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estreias de cinema de 28 de Maio de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Tomorrowland - A Terra do Amanhã

Frank Walker já foi um inventor prodigioso e cheio de esperança no futuro. Agora, decepcionado com o mundo, tudo o lhe sobra desse passado são ilusões. Casey Newton, por seu lado, é uma adolescente brilhante e sempre receptiva a novidades. Quando ela descobre um objecto que a leva para uma realidade paralela, vê o seu destino cruzar-se com o de Frank. Os dois embarcam assim numa aventura que os transportará a Tomorrowland, um enigmático local existente num tempo e lugar indefinidos. Esta viagem mudará não apenas as suas vidas, mas também o futuro da Humanidade...
Um filme de aventura com realização de Brad Bird ("The Incredibles - Os Super-Heróis“, "Ratatui", "Missão Impossível: Operação Fantasma"), que escreve o argumento em parceria com Damon Lindelof. O elenco conta com George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie e Kathryn Hahn, entre outros.


Big Game - Instinto Caçador

Na sequência da intercepção por terroristas do "Air Force One" (avião presidencial norte-americano), enquanto sobrevoava a Finlândia, o Presidente dos Estados Unidos (Samuel L. Jackson) é evacuado de emergência. Ferido e abandonado à sua sorte no meio de uma floresta gelada, não sabe que rumo tomar. É então que conhece Oskari (Onni Tommila), um rapaz de 13 anos que, a meio de um exercício de iniciação à idade adulta, foi deixado na floresta durante 24 horas com apenas um arco e flecha. Agora, com homens armados no seu encalço, o Presidente sabe que a sua vida depende de Oskari e das suas capacidades de sobrevivência àquele lugar hostil… Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme de acção e aventura realizado pelo finlandês Jalmari Helander, que se baseia no romance homónimo de Dan Smith.


Poltergeist

Eric e Amy Bowen acabaram de se mudar para uma grande casa nos subúrbios com os seus três filhos. Todos se sentem entusiasmados com a perspectiva de viver naquele lugar e dar início a uma nova etapa das suas vidas. O que eles nunca poderiam prever era que aquela casa estivesse assombrada por espíritos perturbados. Madison, a filha mais nova, irresistivelmente atraída pelo televisor, começa a conversar com as "pessoas da TV". Certo dia, a menina desaparece e a sua voz é ouvida do outro lado do ecrã a pedir socorro. Desesperados e sem saberem o que fazer para salvar a criança, Eric e Amy decidem procurar a ajuda de uma equipa de estudiosos do paranormal. Mas o pesadelo ainda mal começou...
Realizado por Gil Kenan ("A Casa Fantasma", "Cidade das Sombras"), é o "remake" do filme de culto com o mesmo nome realizado, em 1982, por Tobe Hooper, com argumento e produção de Steven Spielberg.