terça-feira, 12 de maio de 2015

3ª edição da BPM Conference Portugal irá realizar-se dia 14 de Maio


A EdEA – Escola de Estudos Avançados do Grupo Rumos apresenta o painel de oradores que vão debater as novas formas de gestão da mudança das organizações na 3ª edição da BPM Conference Portugal, que se irá realizar no próximo dia 14 de Maio no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa.

Evento anual sobre condução da mudança organizacional e gestão por processos, a BPM CONFERENCE PORTUGAL foca esta edição na gestão e na liderança na transformação organizacional. Com uma forte orientação às mais actuais preocupações de gestão nos domínios da agilidade, resiliência, adaptação e mudança organizacional, a BPM CONFERENCE PORTUGAL visita diversas perspectivas sobre o impacto das boas práticas de Business Process Management nas organizações, trazendo novas abordagens e ideias inovadoras.
O Painel de oradores da BPM Conference Portugal 2015 é constituído por alguns dos mais destacados nomes mundiais em gestão por processos e mudança organizacional, líderes de pensamento e desenvolvimento em BPM, de reputação reconhecida e respeitada que vão trazer a Portugal, em exclusivo a sua perspectiva e visão mais actual sobre o tema. 

Painel de Oradores e respectivos temas a apresentar:

Anne Marie McEwan - É Docente na Kingston University Business School e lidera a Johnson Controls Mobility Global Network, participa em programas de trabalho para executivos de topo e no desenvolvimento de um produto de comunidades de aprendizagem, o Smart Work Company. Irá fazer uma apresentação sob o tema “Business Process Management: Back to the Future?”

Bill Waddell - Considerado uma autoridade em sistemas de produção lean; é autor do livro “Simple Excellence and Rebirth of American Industry”. É conselheiro da Força Aérea e da Marinha dos EUA na excelência de execução de processos. É membro da Lean Accounting Thought Leaders. Na sua sessão, vai demonstrar como a transição para a gestão formal de processos de negócio permite o foco da organização na maximização do atingimento dos objectivos estratégicos – “Why BPM as a way of doing Business”.

Mark Crawford – É um estratega de normalização na SAP, é responsável por formular e executar estratégias standard de produto com foco na aplicação, rede de negócios, tecnologias semânticas e negócio social. Mark representa também a SAP em organismos nacionais e internacionais, incluindo o Object Management Group Board of Directors. A sua apresentação terá como tema: “Completing the Journey – from strategic planning to reality”.

Michael Rosen – É Chief Scientist no Wilton Consulting Group, membro fundador e VP do Business Architecture Guild, e diretor de pesquisa de empresas e arquitectura empresarial para a IDC no que respeita às Advisory Practices para CIOs. Tem larga experiência de liderança técnica em arquitetura, conceção e desenvolvimento de aplicações de software e produtos. A sua apresentação será: “Making Change Happen! Avoiding Failure in Architecture Led Business Transformation”.

Nathaniel Palmer – É considerado o mais influente líder de pensamento e investigador em BPM e um dos seus criadores. Desenvolve projectos de grande escala e complexidade na indústria. É editor do site BPM.com, Diretor Executivo do Workflow Management Coalition e VP e CTO da BPM, Inc. É ainda autor de vários livros sobre a inovação de processos e transformação de negócios, incluindo “Intelligent BPM” (2013). A sua apresentação será “BPM in the Digital Enterprise”.

Roger Burlton - É co-fundador da BPTrends Associates, a empresa de serviços profissionais do BPTrends.com, o maior portal de conhecimento do mundo em BPM. Estabeleceu o Process Renewal Group em 1993 e é considerado mundialmente como um líder de pensamento e um profissional dinâmico que aporta razão, clareza e praticidade às formas de gerir os desafios BPM mais complexos, especialmente ao nível estratégico. Irá fazer uma apresentação, que depois seguirá com um debate, sob o tema “Is your organization mature enough to manage your business processes?”

Scott Francis - Fundador e CTO da BP3 Global, Inc. Tem larga experiência no negócio de software e serviços, como chief architect e director de serviços técnicos supervisionou mais de uma centena de implementações de BPM. Scott contribui activamente para o Blog BP3, e para as certificações profissionais da OMG OCEB BPM. Foi nomeado um Websphere Champion IBM em 2012 e novamente em 2013, organizou o bpmCamp 2010 e tem sido orador nas conferências Lombardi Driven e IBM Impact quase todos os anos. É bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford. Será moderador da Mesa Redonda, com todos os oradores, sob o tema “Leadership In the Age of BPM”. 

Alberto Manuel – É arquitecto empresarial na Microsoft. Tem mais de 10 anos de experiência em concepção, melhoria, adaptação e implementação de processos de negócio. É co-autor dos livros “How Knowledge Workers Get Things Done” e “Empowering Knowledge Workers”. Participa como Chairman da BPM Conference Portugal desde a primeira edição deste evento, sendo um dos principais responsáveis na selecção dos oradores e no alinhamento dos temas de cada edição. Fará a abertura da BPM Conference Portugal 2015.


A BPM CONFERENCE PORTUGAL destina-se a todos quantos tenham ou pretendam ter um papel de importância crescente na gestão da mudança e de alinhamento de processos nas suas organizações, desde logo gestores, administradores, directores, decisores ou influenciadores nas suas organizações em médias, grandes empresas e organizações da administração pública.

Sobre a EDEA

A EdEA, Escola de Estudos Avançados do Grupo Rumos, disponibiliza formação executiva com elevada componente prática e adaptadas às necessidades reais das empresas, leccionados por um corpo docente reconhecido. Nas áreas de conhecimento de Business Process Management, Information Security, Business Intelligence e Lean Lean Management & Six Sigma. 
O Grupo Rumos, é um grupo empresarial de génese portuguesa com dimensão multinacional que visa contribuir para o desenvolvimento sustentado dos mercados que envolvem pessoas e tecnologias, em particular formação, educação, serviços profissionais e tecnologias de informação.