sexta-feira, 15 de maio de 2015

Recital 'Vozes partilhadas' integrado no ciclo Portugal-Galicia


O TNDM II apresenta, no dia 19 de Maio, às 19h, no Salão Nobre, o recital "Vozes Partilhadas" com Maria João Cantinho, Eva Veiga, Yolanda Castaño e Alba Cid, quatro reconhecidas escritoras do panorama literário actual que nos conduzem numa singular viagem literária que percorrerá as pontes que unem Galiza e Portugal.

Segue-se uma intervenção do cantor, músico e compositor Xoán Curiel, um dos valores actuais da cultura galega. Acompanhado pelo artista brasileiro Sergio Tannus, à viola caipira, ao cavaquinho e à guitarra eléctrica, apresentará alguns dos temas que formaram parte do seu novo trabalho discográfico, "Estou lá". 

Os espectadores do recital “Vozes Partilhadas” receberão um vale de desconto para o espetáculo Sax Tenor, de Roberto Vidal Bolaño, em cena até 24 de Maio.

Este recital surge integrado no Ciclo Portugal-GaliciaI: Cenários para um Encontro que o TNDM II promove até 2 de Junho. Este Ciclo pretende criar uma aproximação entre os dois territórios e refletir sobre uma relação tão profunda quanto desconhecida. As próximas atividades deste ciclo, programado pelo TNDM II e pela Xunta de Galicia, são:

26 maio: O teatro galego na ficção cinematográfica (exibição do filme "Doentes")
2 junho: Encontros Garrett - Exercício VIII: A Corrida aos oceanos