sexta-feira, 15 de maio de 2015

Caixa Alfama - Artur Batalha, Joana Amendoeira e João Ferreira Rosa


Depois de anunciados os primeiros nomes para o Caixa Alfama, novos nomes se juntam ao cartaz da 3ª edição: Artur Batalha, Joana Amendoeira e João Ferreira Rosa.


Artur Batalha, fadista consagrado, está de volta ao Caixa Alfama. Ainda a televisão se fazia a duas cores, já Artur Batalha brilhava no seu estilo castiço e contagiante. Muitas vezes conhecido por “Príncipe do Fado”, depois de há uns anos se ter afastado das cantorias, regressou em força para dar vida a um reportório rico e diversificado.

Nome forte dos novos e recomendáveis do Fado é, Joana Amendoeira. Tem pouco mais de 30 anos de idade, mas há mais de uma década que a sua qualidade é merecedora dos melhores elogios. Desde 1998 que edita regularmente, apresentando-se pelo mundo fora com êxito e reconhecimento.

Também consagrando, João Ferreira Rosa estará presente no Caixa Alfama deste ano. Imortalizado pelo Fado do Embuçado, João Ferreira Rosa canta o Fado mais tradicional, contando histórias de Lisboa, dos touros e das gentes.

Já Confirmados:

António Chaínho e Convidados, Artur Batalha, Diana Vilarinho, Joana Amendoeira, João Ferreira Rosa, Marco Rodrigues, Raquel Tavares

O bilhete único, já à venda nos locais habituais, tem o preço de 38€, passando a 45€ nos dias do Festival, e deverá ser trocado por pulseira pelo próprio nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 17 de Setembro. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.